Esportes, Paulistão

Novorizontino vence o Santos e avança as quartas de final

Em um campo encharcado e com dificuldade no toque de bola, o Santos foi superado pelo Novorizontino por 2 a 1 ontem (7), no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pelo Campeonato Paulista.

A uma rodada do encerramento da fase de grupos, o Novorizontino se garantiu nas quartas de final pois será, no mínimo, segundo colocado no Grupo C. O Santos já estava classificado, mas corre o risco de perder a liderança do D.

O jogo foi difícil desde o primeiro minuto por causa do temporal que começou no momento em que os jogadores entraram em campo. As equipes encontraram dificuldades para trocar passes por causa do gramado pesado, mas o Santos sofreu mais.

A situação do campo comprometeu também a ideia de Jair Ventura de testar jogadores. O Santos começou a partida com oito atletas revelados nas categorias de base do clube.

Aos 19 minutos, Jean Carlos lançou Juninho que chutou e aproveitou o desvio da bola na zaga para abrir o placar para o Novorizontino.

Aos nove minutos do segundo tempo, Yuri Alberto pegou rebote de Alberto após cobrança de falta de Dodô e marcou. Era a primeira vez como titular do jogador de apenas 16 anos.

A vantagem durou pouco. Aos 14, o Novorizontino fez o segundo em desvio do zagueiro Lucas Veríssimo, que fez contra.

 

NOVORIZONTINO X SANTOS

Gol: Juninho, aos 19 do 1º tempo; Yuri Alberto, aos 9, e L. Veríssimo (contra), aos 14 da 2ª etapa. Ár­bi­tro: Leandro Marinho. Vermelho: Jean Patrick. Estádio: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, ontem.

NOVORIZONTINO

Oliveira; Tony, Éder, A. Salles, Tallyson; Jean Patrick, Adilson, Jean Carlos (Lucas); Juninho (Ratão), Alisson (Guilherme Teixeira), Cléo Silva. Técnico: Doriva.

SANTOS

Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Dodô; Alison, Cittadini, Vecchio (V. Bueno); Arthur Gomes (Diogo Vitor), Rodrygo (Sasha), Yuri Alberto. Técnico: Jair Ventura.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*