Esportes, Futebol

Novo xodó corintiano, Pedrinho busca inspiração em Messi

Pedrinho: “desde pequeno, acompanho a trajetória do Messi”. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência CorinthiansCanhoto, habilidoso, veloz e ousado. Essas são algumas das qualidades de Pedrinho, 19 anos, mais novo xodó da torcida do Corinthians. Seu estilo de jogo tem chamado a atenção, mesmo com as poucas oportunidades que recebeu até aqui. Cada minuto em campo, porém, o meia usa para exibir o talento inspirado em ninguém menos que o astro Lionel Messi.

“Desde pequeno, acompanho a trajetória do Messi, um canhoto fora de série. Procuro ver vídeos dele antes dos jogos. Se pegar um pouco do que faz, para mim já vai significar muito”, disse o garoto, destaque da última vitória do Corinthians, sobre o Botafogo, no domingo passado.

Após dar “chapéu” em dois rivais, Pedrinho deixou outros dois para trás e serviu Jô, que finalizou duas vezes antes de definir o placar de 1 a 0.

O camisa 7 voltou a tabelar com Pedrinho ontem, desta vez, na sala de entrevistas do CT do Parque Ecológico. Depois de rasgar elogios ao garoto, o experiente atacante, de 30 anos, fez uma previsão ousada para a carreira dele.

“Temos de ter o maior cuidado possível com ele. Pedrinho vai ser um dos maiores talentos do Brasil e até do mundo”, disse Jô, com a bagagem de quem já viu de perto o talento de astros como Neymar e Ronaldinho Gaúcho e sabe reconhecer um jogador diferenciado.

Pedrinho, por enquanto, tem apenas nove jogos como profissional do Corinthians. Busca, ainda, seu primeiro gol pela equipe, mas suas atuações já foram suficientes para chamar a atenção justamente do clube pelo qual Messi atua, o Barcelona. O clube catalão quer ter prioridade para uma possível futura transferência.

Natural de Maceió (AL), o jovem teve seu contrato renovado recentemente. O vínculo que valia até o fim de 2018 foi estendido até 2020, com multa de € 50 milhões (R$ 187 milhões), valor que os cartolas vão usar para conseguir um bom negócio, seja com o Barcelona ou com outro clube.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*