Esportes, Outros Esportes

Novo sorteio da Champions coloca Mbappé e Messi no caminho do Real Madrid

Novo sorteio da Liga dos Campeões coloca Mbappé e Messi no caminho do Real Madrid
Sorteio foi repetido depois que a Uefa identificou dois erros no anterior. Foto: Reprodução/Uefa

Não teremos mais o confronto entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Por causa de erros técnicos, a Uefa refez o sorteio dos duelos realizado no começo da manhã e o Real Madrid, contrário à decisão, deixará de enfrentar o Benfica e vai encarar o Paris Saint-Germain, de Mbappé, com quem quer firmar um pré-contrato daqui 19 dias. Os merengues ainda desafiam Messi e Neymar, com quem sofreram quando os astros sul-americanos defendiam o Barcelona.

Mbappé nunca escondeu seu desejo de defender as cores do Real Madrid. Forçou a saída na janela internacional passada, mas acabou “obrigado” a ficar em Paris. Agora, terá seu possível futuro clube como adversário no mata-mata na Champions. Na virada do ano, já poderá assinar vínculo com os espanhóis.

Porém, o astro francês não é o único problema ao time de Carlo Ancelotti e Vinicius Júnior. Quem mais preocupa os merengues, na verdade, é o argentino Messi, que já anotou 26 vezes contra o time. Todos os gols foram marcados com as cores do Barcelona.

Depois de reclamar do sorteio e ser o responsável por sua repetição, o Atlético de Madrid terá pela frente justamente o Manchester United – justamente a “bolinha” que não estava no pote na hora de definir seu rival. Terá pela frente Cristiano Ronaldo, com quem já sofreu muito na história, inclusive na Liga dos Campeões, perdendo o título de temporada 2013-2014 na prorrogação e o de 2015-2016 nos pênaltis. O português já balançou as redes do time de Madri em 25 oportunidades.

O primeiro sorteio contou com dois erros. O Villarreal estava no pote como opção de adversário do Manchester United, mas ambos estavam na fase de grupos na mesma chave, o que impedia um novo confronto nas oitavas. Por fim, o que gerou a grande polêmica: “esqueceram” do Manchester United como possível rival do Atlético de Madrid, o que gerou o protesto do clube espanhol, que caiu contra o Bayern de Munique.

A Uefa admitiu seus erros e remarcou todo o sorteio. Desta vez, quem não aceitou a medida da entidade foi o Real Madrid. O clube merengue alegou que seu duelo com o Benfica foi legal, definido antes dos erros. “Repetir o sorteio inteiro e não a partir do nosso emparelhamento é outra adulteração tão flagrante como a que ocorreu depois”, protestou o clube dirigido por Florentino Perez.

“Peço desculpas por estar aqui novamente. Como perceberam, tivemos problema com o software de uma empresa externa. O sorteio será refeito por inteiro”, informou a Uefa. No novo sorteio, o Bayern de Munique saiu do caminho do Atlético de Madrid e cruzou com o Red Bull Salzburg, da Áustria. Na sequência veio o duelo Sporting Lisboa x Manchester City. O Benfica deixou de encarar o Real Madrid para enfrentar o Ajax.

O primeiro e único duelo “repetido” foi do campeão Chelsea contra o Lille. O Villarreal viu a Juventus surgir no seu caminho e, no fim, por já estarem no mesmo grupo, Internazionale e Paris Saint-Germain foram direcionados para os confrontos com Liverpool e Real Madrid, respectivamente.

Os jogos de ida das oitavas de final serão disputados nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro de 2022; e as partidas de volta ocorrem em 8, 9, 15 e 16 de março. Não há mais a regra do gol fora de casa. As equipes que se classificaram no segundo lugar de seu grupo jogam o primeiro duelo como mandantes.

Vale lembrar também que o chaveamento não foi definido. Ou seja, haverá um novo sorteio para os confrontos das quartas de final, que serão realizado em abril. As semifinais ocorrem no começo de maio e a final está marcado para 28 de maio em São Petersburgo, na Rússia.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL

Bayern de Munique-ALE x Red Bull Salzburg-AUT

Manchester City-ING x Sporting Lisboa-POR

Ajax-HOL x Benfica-POR

Lille-FRA x Chelsea-ING

Manchester United-ING x Atlético de Madrid-ESP

Juventus-ITA x Villarreal-ESP

Liverpool-ING x Internazionale-ITA

Real Madrid-ESP x Paris Saint-Germain-FRA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*