Curiosidades

Novo portal seleciona lugares amigos da criança

Novo portal seleciona lugares amigos da criança
Conteúdo disponível abrange agenda de eventos para os pequenos. Foto: Divulgação/Silvia Pazini

Quem tem filhos ou cuida de crianças sabe como pode ser difícil um simples almoço em família – muitas delas chegam até a desistir de ir a restaurantes com a chegada dos filhos. As dificuldades podem se estender para simples atividades, tais como ir à academia, médico, e até ao cabeleireiro. Já pensou que legal saber onde estão os lugares adaptados para as crianças com apenas alguns cliques? Pois essa é a proposta do Portal Vipzinho: https://vipzinho.com.br. Lançado no último dia 29 de março, o portal promete ser referência para as famílias.

O site conseguiu mapear mais de 200 lugares kids friendly apenas nas cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano. A chave do portal é a colaboratividade. “Convidamos algumas famílias para usar o sistema em primeira mão, e com isso, conseguimos ampliar a nossa base de mapeamento e testar o sistema”, explicou o casal fundador do portal, Érika Fuzinelli e Daher Junior. Ambos são pais de primeira viagem e sentiram na pele as dificuldades de encontrar eventos e lugares para saírem com o seu filho.

Todos que acessarem o site poderão se cadastrar para avaliar os lugares que frequentam com estrelas, comentar, e ainda adicionar locais, fazendo com que a base de dados cresça ainda mais. Além da base de dados que conta com restaurantes, parques, espaços de lazer e diversos serviços amigos da criança, o portal também traz os principais eventos para crianças da região e conta com artigos com dicas para o universo infantil.

Apoio às famílias 

O portal Vipzinho não se propõe a ser apenas um site de buscas. O objetivo do portal é gerar valor para as famílias e lugares kids friendly, usando a internet e a tecnologia como ferramenta para conectá-los. A ideia é possibilitar que todos os envolvidos com a criança tenham uma experiência completa, trazendo novas oportunidades que estimulem o desenvolvimento dos pequenos e o estreitamento dos laços afetivos. O portal fez a sua primeira parceria com a Casita, primeiro espaço de convivência familiar e infantil do ABC, localizado em Santo André.

“A Casita sempre foi sinônimo de acolhimento com nosso bebê e hoje, podemos dizer que recebemos o mesmo acolhimento com o Vipzinho. É um bebê um pouco diferente, mas sim, está prestes a nascer”, relatou Érika. A idealizadora do projeto lembra que assim como a Casita, a ideia do portal é ser uma rede de apoio para pais e mães. “A sociedade só tem a ganhar. Com mais divulgação, ganharemos mais eventos para as crianças, e essas, por sua vez, ganharão maiores possibilidades de entretenimento. Já os adultos, ganham novas oportunidades de interação com os pequenos”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*