Esportes, Paulistão

Nova derrota liga sinal de alerta no São Caetano

Nova derrota liga sinal de alerta no São Caetano
Sandoval: “Um time como o São Caetano não pode ficar três jogos sem vencer”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

A sequência de duas derrotas consecutivas e de três jogos sem vencer ligou o sinal de alerta no São Caetano para a sequência da Série A2 do Cam­peonato Paulista à me­di­­da que a primeira fase da com­petição se aproxima da metade.

No último sábado (15), o Azulão foi superado em casa pelo Rio Claro por 1 a 0 – resultado que se seguiu a outros dois tropeços: o revés diante do Red Bull Brasil, em Campinas, na quarta-feira anterior; e o empate com o Sertãozinho por 1 a 1, no dia 5 de fevereiro, no Anacleto Campanella.

Além de abalar a confiança do elenco, a série negativa ti­rou a equipe do G8, como é chamada a zona de classificação à segunda fase. No fim de semana, o São Caetano caiu da sétima para a décima posição, com oito pontos.

“Um time como o São Caetano não pode ficar três jogos sem vencer. Nós, atletas, precisamos nos cobrar bastante, obser­var o que er­ramos. Precisamos buscar a vitória. Estamos perdendo pontos importantes em casa. Então precisamos melhorar e lutar pelo algo a mais”, disse o zagueiro Sandoval, um dos mais experientes do elenco.

SÃO BENTO

Pela oitava rodada da Série A2, o Azulão enfrentará o São Bento na próxima segunda-feira (24), às 20h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Uma vitória pode recolocar o São Caetano no grupo dos oito melhores.

“Precisamos fazer nosso melhor jogo. Rever a última atuação, trabalhar bastante e analisar o próximo adver­sário, pois precisamos voltar a somar pontos na Série A2. Ven­cer fora de casa é fundamental”, afirmou Sandoval.

Com seis pontos, o São Bento ocupa a 15ª e penúltima posição, dentro da zo­na do rebaixamento. No último fim de semana, o time perdeu para a Portuguesa Santista por 3 a 1, em Ulrico Mursa.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*