Últimas Notícias

Nos aniversário de Diadema Centro Cultural Campanário ganha revitalização

A Prefeitura de Diadema concluiu a revitalização do Complexo Cultural Campanário. A entrega da melhoria, que faz parte das ações de festejos dos 60 anos da cidade, aconteceu na manhã deste sábado (14), durante o encerramento do programa Mãos à Obra – Prefeitura no Seu Bairro, na região do Campanário e Taboão .

O prefeito Lauro Michels, moradores, secretários municipais e autoridades prestigiaram o evento que teve, ainda, a apresentação do grupo de capoeira Cultuarte e das crianças do Projeto Vem Dançar Infantil.

O Complexo Campanário é formado pelo Centro Cultural Vladimir Hezog, teatro e a Biblioteca Paineiras. A revitalização no local envolveu manutenção de telhados, parte elétrica e hidráulica, pintura em geral, readequação de salas e sanitários e a construção de banheiro para pessoas com deficiências. O teatro ganhou forro e as 170 cadeiras, que formam a plateia, receberam estofados novos na cor azul. O muro que cercava a espaço de cultura foi trocado por gradis e novo paisagismo e iluminação foram implantados.

Para fazer a reforma foram investidos R$ 387.102,98, mas sem nenhum custo para o município. “O dinheiro veio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), como contrapartida social da empresa Econ Construtora, que tem um empreendimento no bairro”, ressaltou a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Gonçalves. Foi a sua pasta que, em nome da Prefeitura, conduziu as tratativas do TAC e acompanhou o processo da reforma.  Também trabalharam pelo revigoramento do local as secretárias de Meio Ambiente e Cultura.

“A revitalização não é só uma reforma física. Ela traz aos espaços uma nova ressignificação, que envolvem ambientes mais agradáveis e equipados, para receber os frequentadores, e mudança na grade de programação”, afirmou o secretário de Cultura Eduardo Minas. Ele adiantou que o número de oficinas artísticas, o ano que vem, vai aumentar no CC Campanário, e que haverá cursos noturnos.

Para Rosely Coutinho que foi com toda a família ver como ficou a reforma do centro cultural, a revitalização deixou o CC Campanário mais bonito e acolhedor. “Fiquei encantada com o que vi. As cores fortes aplicadas nas paredes deixou o prédio mais vistoso e colorido e o paisagismo chama atenção”, declarou. Ela disse que sua filha Manuela, de 10 anos, frequenta o local há algum tempo e que o ano que vem também pretende participar dos cursos oferecidos pelo centro de cultura.

O prefeito Lauro Michels explicou que a revitalização é uma ação municipal e que a meta é aplicar a benfeitoria em todos os centros culturais da cidade. “Já fizemos a reforma em oito equipamentos e o Centro Cultural Taboão também já está em obras”, disse. Como em todo encerramento do Mãos à Obra, o prefeito homenageou os trabalhadores que fazem a manutenção dos bairros  e revelou que, no primeiro semestre de 2020 , serão entregues , na região do Campanário, as reformas do Campo do Albatroz, do CRAS Norte e do Ginásio de Esportes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*