Política-ABC, Regional, Sua região

Nomes do ABC surgem em momento precipitado, avalia William Dib

William Dib atualmente é diretor da Anvisa e participou de palestra em Diadema. Foto: Marcos Luiz/PMDEx-prefeito de São Bernardo e ex-deputado federal, o agora diretor de Controle e Monitoramento Sanitários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), William Dib, esteve em Diadema na tarde de ontem (15) para palestra com empresários da cidade. Em entrevista ao Diário Regional, o político – que atualmente está sem partido – afirmou que vê com naturalidade os nomes de lideranças regionais ganharem projeção no Estado, mas que ainda é precipitado.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), é cotado entre os nomes para disputar o governo do Estado em 2018, assim como o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), foi apresentado pelo deputado federal Alex Manente (PPS) como possível candidato a vice-governador no próximo ano.

“O Brasil está andando às cegas. É um momento muito difícil. A indignação e a decepção que a população tem com os partidos e os políticos são muito claras e evidentes. Acho normal, mas muito precipitado discutir nomes. Precisamos discutir como a gente sai dessa crise. A grande pergunta não é quem, mas como”, afirmou.

Dib descartou ter pretensões políticas para 2018. “Estou sem partido. Não me filiarei e neste restinho de vida que sobra não serei mais candidato. Na Anvisa, pretendo cumprir meu mandato que termina em dezembro de 2020”, declarou. Apesar de ocupar um cargo em uma agência que pertence ao Ministério da Saúde, o ex-prefeito não se diz parte do governo federal. “Tenho o pé no chão e a gente tem que pensar no Brasil. O presidente Michel Temer tem compromisso com as reformas e sem essas reformas não sabemos nem se temos um país”, pontuou.

Palestra

William Dib esteve em Diadema para participar de uma palestra da Anvisa com empreendedores da cidade. Mais de 50 empresários do ramo de cosméticos e alimentos de Diadema participaram de encontro com prefeito e representantes da agência. A reunião, realizada no auditório do Paço Municipal, permitiu conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Anvisa e esclarecer as dúvidas do setor empresarial.

“Diadema tem todo o potencial de desenvolvimento, com um grupo de empresários que representa o que há de melhor na área. A Anvisa é parceira e está aberta ao diálogo, mas tem que oferecer segurança ao consumidor. Por isso, trabalha com a minimização dos riscos e da prevenção de doenças”, afirmou Dib.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*