No ano passado, o Santos flertou com o G4 do Brasileiro e foi à final da Copa do Brasil, mas terminou o Nacional em sétimo, perdeu o título do mata-mata para o Palmeiras e ficou fora enquanto seus grandes rivais se classificaram à Libertadores. Em situação semelhante neste ano, o técnico Dorival Júnior ficou em dúvida, ponderou bastante e decidiu colocar o que tem de melhor no duelo com o Inter, hoje (19), no Beira-Rio.
Há atletas desgastados. Um deles é Lucas Lima, principal jogador da equipe, mas o meia fará um esforço para que o Santos confirme a vantagem conquistada na Vila (vitória por 2 a 1), avance às semifinais e continue sonhando com seu segundo título no ano –no primeiro semestre o alvinegro faturou o Paulista.
“Lucas Lima está com (o resultado exame de) CK (enzima que sinaliza desgaste físico) acima de 2.000. A média dele é 1.200. Eu o tiro? Mantenho? É um jogador importante… Vou tirar um dos principais jogadores de uma decisão porque o departamento médico me posiciona nesse sentido?”, desabafou o treinador.
Duas horas depois da entrevista coletiva de Dorival, o Santos divulgou a lista de relacionados com a presença de Lucas e de quase todos os principais jogadores. Ficaram de fora os meias Vitor Bueno, Vecchio, Jean Mota e Elano.
Com a cabeça na luta contra o rebaixamento no Brasileiro, o Inter só terá três titulares: Danilo Fernandes, Ernando e Alex.