Roteiro

No mês das crianças, Semasa traz atividades com a temática infantil

No mês das crianças, Semasa traz  atividades com a temática infantil
Entre as ações de outubro está a 3ª Feira de Troca de Brinquedos. Foto: Divulgação/Semasa

Em comemoração ao mês dedicado às crianças, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realizará este mês atividades de educação ambiental especialmente sobre o tema infantil.
No Dia das Crianças (12 de outubro) acontecerá mais uma edição da Feira de Troca de Brinquedos, que vai acontecer novamente no Parque Central, das 10h às 17h. A atividade é simples: os participantes levam brinquedos que não usam mais, desde que estejam em bom estado, e trocam com os demais amiguinhos.

Outra atividade especial, desenvolvida pela primeira vez pelo Semasa, é o minicurso Criança e Ambiente: vivências na natureza urbana. Nessa formação, o objetivo é resgatar o contato dos pequenos com a natureza urbana, valorizando as áreas verdes, a exemplo de parques e praças, como espaços de lazer e de educação ambiental.

A iniciativa trará vivências e sugestões de atividades para familiares e educadores fazerem com as crianças, buscando criar elos, sentimento de pertencimento e cuidado com o meio ambiente. O minicurso ocorre nos dias 23 e 30 de outubro, das 9h às 12h, no Centro de Referência em Educação Ambiental do Semasa (rua Iga­rapava, 250, bairro Valparaíso). As inscrições podem ser feitas até o dia 21 em www.semasa.sp.gov.br/minicursos ou pelo telefone 4433-9846.

PLANTAS MEDICINAIS

Neste mês também acontece o minicurso Plantas Medicinais: uso racional e formas eficazes de aplicação doméstica para doenças de baixa gravidade. Os participantes vão aprender sobre o uso racional das plantas medicinais, formas seguras e eficazes de cultivo e processamento, dentre outros. O minicurso será nos dias 18 e 25, das 14h às 17h, no Centro de Referência em Educação Ambiental e no Parque Escola. As inscrições vão até o dia 14. Mais detalhes em www.semasa.sp.gov.br/minicursos.

Além disso, no dia 26, das 9h30 às 11h30, a população poderá conhecer o Aterro Sanitário Municipal de Santo André, que abriga duas cooperativas de reciclagem que empregam cerca de 150 pessoas. Podem participar pessoas acima de 15 anos, sendo que menores de idade devem estar acompanhados de um responsável. O ponto de encontro é na própria entrada do aterro (rua Fernando Costa, s/nº, Parque Gerassi). Para mais informações e como se inscrever, acesse http://bit.ly/agendaEA.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*