Brasileirão, Esportes, Futebol

No Maracanã, São Paulo tenta emplacar sequência positiva contra o Fluminense

Dorival ainda não sabe o que é vencer duas seguidas. Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/FolhapressPara deixar a zona de rebaixamento no sábado (14), o São Paulo sofreu. Derrotou o Atlético-PR no Pacaembu, de virada, por 2 a 1, com gol a oito minutos do fim. O lado bom de um desfecho dramático assim? A expectativa é que o time ganhe força.

A equipe agora tenta juntar a confiança a um bom futebol para conseguir contra o Fluminense, no Rio, hoje (18) aquilo que não acontece desde maio: vencer duas partidas seguidas pelo Brasileirão.

O São Paulo só conseguiu emendar dois bons resultados consecutivos na segunda e terceira rodadas, em maio, contra Avaí e Palmeiras, no Morumbi. Rogério Ceni ainda era o técnico – faz cinco meses.

O que a torcida também espera é que, em campo, os jogadores não desperdicem o bom momento, algo recorrente neste ano. Quando a equipe passa a impressão de que pode engrenar, vem logo na sequência uma partida ruim ou um resultado decepcionante.

Foi o que aconteceu em 3 de agosto, na derrota em casa para o Coritiba. Vindo de vitória sobre o então emergente Botafogo por 4 a 3, no Rio, o São Paulo jogou fora, na rodada seguinte, qualquer reação.

Contra o Fluminense, Dorival Júnior ao menos sabe que vai encarar rival em situação semelhante no Brasileiro.

O time de Abel Braga também não consegue dois triunfos seguidos desde maio. Até superar o Avaí, por 1 a 0, no último domingo, o Fluminense havia passado seis jogos sem vitória.

 

FLUMINENSE X SÃO PAULO

Ár­bi­tro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h45 (TV Globo).

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon; Douglas, Richard, Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Jr e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

SÃO PAULO

Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme, Hernanes, Cueva e Lucas Fernandes; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*