Economia, Notícias, PubliBraskem

No ABC, programa de treinamento da Braskem capacitou quase 100 funcionários neste ano

No ABC, programa de treinamento da Braskem capacitou quase 100 funcionários neste ano
Braskem tem mil funcionários diretos e 2 mil terceirizados no ABC. Foto: Arquivo

Os programas de educação corporativa estão cada vez mais presentes nas empresas que buscam o desenvolvimento de seus colaboradores, aumento da produtividade, vantagem competitiva e retenção de ta­lentos. Em 2018, segundo a 13ª edição do “Panorama de Treinamento no Brasil”, estu­do que investiga os principais indicadores de Treinamento e Desenvolvimen­to e que ouviu 400 empresas brasileiras, a média de investimento em T&D das companhias foi de R$ 2,2 mi­lhões, volume equivalente a 1,62% das despesas com folha de pagamento.

Segundo Janine Salvato, da área de Pessoas & Organização da Braskem, as iniciativas de educação corporativa são fundamentais para proporcionar ambiente de formação, lapidar o conhecimento e fortalecer a experiência profissional. “Na Braskem, nosso objetivo é ins­pirar os funcionários na busca pelo conhecimento para que sejam protagonistas de sua transformação, além de apoiar seu desenvolvimento”, disse.

O programa “Fábrica do Saber” é uma das alternativas que a Braskem disponibiliza para o desenvolvimento de seus mais de 8 mil colaboradores. Criados em 2010, os cursos de capacitação são divididos em módulos e ministrados ao longo do ano para colaboradores das unidades industriais e dos escritórios.

No ABC – onde a Braskem possui quatro unidades fa­bris, cerca de mil funcionários diretos e mais de 2 mil terceirizados –, o programa Fá­brica do Saber já capacitou oito turmas e quase 100 co­laborado­res neste ano. Protagonismo, flexibilida­­de, espírito de equi­­pe, planejamento e cria­ti­vi­dade são algumas compe­tên­­cias tra­­ba­lhadas nas ati­vida­­des.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*