
No primeiro jogo após ter conquistado o acesso à principal divisão do Campeonato Paulista, o São Caetano foi derrotado por 3 a 0 pelo Tubarão no estádio Domingos Silveira Gonzalez, em confronto válido pela quarta rodada da Série D do Brasileiro.
Utilizando um time bastante modificado em relação ao que venceu o XV de Piracicaba (2 a 1) na quarta-feira passada, o Azulão foi presa fácil no Interior catarinense e segue sem vencer na Série D. O resultado deixa o São Caetano com apenas um ponto conquistado depois de três partidas disputadas no Grupo A8.
Atuando em campo bastante encharcado por conta das fortes chuvas que caíram em Santa Catarina, o São Caetano bem que tentou levar perigo ao gol adversário, mas não teve sucesso e viu o time da casa abrir o placar. Depois de cruzamento da esquerda, Eduardo Meurer finalizou de primeira e fez 1 a 0 para o Tubarão, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Azulão por pouco não empatou aos nove minutos. Após cobrança de lateral em direção à grande área, a bola sobrou para Thiago Potiguar, que finalizou na trave e desperdiçou a melhor chance do Azulão.
O Tubarão foi mais eficiente nas chances que teve e conseguiu ampliar aos 29. Após cruzamento rasteiro da esquerda, a bola desviou em Acácio e morreu no fundo das redes. 2 a 0.
Nos minutos finais, Alex Nemetz cobrou pênalti e definiu o triunfo do clube mandante por 3 a 0.
Pela Série D, o São Caetano volta a campo na terça-feira (6) para enfrentar o Marcílio Dias, às 19h, no Anacleto Campanella, em duelo adiado da terceira rodada. Na sequência, o Azulão decide o título da Série A2 contra o São Bento, em jogos marcados para a próxima sexta-feira (9), em Sorocaba, e segunda (12), no Campanella.
TUBARÃO 3 X 0 SÃO CAETANO
Gols: Eduardo Meurer, aos 21 minutos do 1º tempo. Acácio (contra), aos 29, e Alex Nemetz, aos 38 da 2ª etapa. Árbitro: Breno Vieira (GO). Estádio: Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão (SC).
TUBARÃO
Guilherme Boer; Ramires (Carlos Eduardo), Gutierrez, Vinicius Kuerten e Anderson (Cassio); Eduardo Meurer, Alex Nemetz (Vico) e Aslen; Zé Augusto, Gleydson (Pablo) e Kendy (Matheus Mazia). Técnico: Isaque Pereira.
SÃO CAETANO
Luiz Daniel; Lucas (Gian), Matheus Santos, Renan Dutra e Eric Di Maria (Acácio); Gabriel Santos (Filipe Carvalho), Marcílio e Thiago Potiguar (Lucas Limão); Marcus Vinicius (Gustavo), Luan Costa e Marlon. Técnico: Alexandre Gallo.