Esportes, Futebol

Neymar desequilibra, e Brasil goleia a Bolívia

Neymar fez um e deu passes para dois gols do Brasil. Foto: Pedro Martins/MoWA Press

O atacante Neymar desequilibrou mais uma vez para a seleção. O craque do Barcelona foi o destaque na goleada do time nacional sobre a fraca Bolívia, por 5 a 0, ontem (6), em Natal (RN), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.

Neymar abriu o placar, marcou o gol 300 de sua carreira, e ainda deu passe para outros dois gol brasileiros.

Apesar do show em campo, o atacante do Barcelona voltou a abusar das faltas e vai desfalcar a seleção na partida contra a Venezuela, terça-feira, em Mérida.

Ainda no primeiro tempo, Neymar recebeu o quarto cartão amarelo nas Eliminatórias e terá de cumprir suspensão automática. Pela regra da competição, o jogador é punido quando recebe o segundo amarelo.

O cartão recebido pelo ex-santista na Arena das Dunas foi quase infantil. Depois do segundo gol, o brasileiro segurou a bola e provocou os adversários. Em um dos lances, Neymar chutou o volante Azogue por trás. Em quase todas as faltas marcadas discutia com o árbitro, que não demorou para dar a punição.

Será a quarta vez que Neymar desfalca o time nas Eliminatórias por suspensão. Nas seis partidas que disputou na competição, só não recebeu cartão em duas.

Sem o jogador do Barcelona em Mérida, Tite deverá escalar Willian como titular. O meia-atacante do Chelsea o substituiu em Natal. Neymar deixou o campo após receber uma cotovelada no rosto de Duk.

Segundo colocado

Com a goleada, a seleção fechou o primeiro turno das Eliminatórias sul-americanas em segundo lugar. O time tem 18 pontos, um a menos que o Uruguai.

Os gols da equipe foram marcados por Neymar, Philippe Coutinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. A vitória de ontem foi a 50ª da seleção no Brasil na história das Eliminatórias.

O técnico Tite voltou a ser festejado pelos torcedores – que, no início do segundo tempo, gritavam o nome do treinador a todo o momento. A fragilidade da Bolívia ajudou a seleção brasileira a conseguir uma vitória fácil na Arena das Dunas.

Jogadores comemoram bom futebol da seleção em Natal

Após a goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, os jogadores de Tite comemoram o bom futebol apresentado na Arena das Dunas.

“Fico feliz por ter ajudado a seleção, mas principalmente pela boa sequência de resultados e, mais uma vez, pelo bom futebol que a equipe apresentou”, comemorou Coutinho, autor de um dos cinco gols.

“Era um jogo difícil que conseguimos tornar fácil. O pessoal da frente jogou muito solto, com muita criatividade. Temos de continuar na mesma trajetória. Assim vamos conseguir crescer junto com a competição”, acrescentou Filipe Luís, que também deixou sua marca em Natal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*