Esportes, Futebol

Neymar bate recorde, PSG vence e coloca Liverpool sob pressão

O PSG entrou em campo ontem (28) pressionado pela possibilidade de ser eliminado da Liga dos Campeões de maneira precoce. Porém, a vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool fez a equipe respirar aliviada.

Benat e Neymar fizeram os gols para o time da casa. Milner descontou de pênalti.

Com o tento, o camisa 10 do PSG chegou aos 31 gols e se tornou isolado o maior golea­dor brasileiro da história da Liga. Neymar dividia a marca com Kaká, que tem 30. O terceiro é Rivaldo, com 27.

A vitória deixou o PSG com oito pontos, na segunda posição do Grupo C, atrás apenas do Napoli, que venceu o Estrela Vermelha por 3 a 1 e tem nove. Os parisienses agora precisam apenas de um empate contra os sérvios, na última rodada, para garantir a vaga nas oitavas de final.

Quem está sob ameaça, agora, é justamente o Liverpool, finalistas na última edição da Liga dos Campeões. A derrota fez o time de Jürgen Klopp estacionar nos seis pontos.

Na última rodada da fase de grupos, os ingleses recebem o Napoli. Para se classificar sem depender de outros resultados, o time precisa vencer a equipe italiana por 1 a 0. Se sofrer gols, precisa abrir dois gols de vantagem. Os italianos avançam com um empate.

Também ontem, o Barcelona venceu o PSV por 2 a 1, na Holanda. Com a vitória, os catalães – que já estavam classificados – garantiram a liderança do Grupo B. Messi e Piqué fizeram para o Barcelona, e Luuk de Jong descontou para o time da casa.

Pelo mesmo grupo, o Tottenham triunfou sobre a Inter de Milão, em casa, por 1 a 0. Ingleses e italianos che­garão à rodada final empatados em sete pontos na segunda posição. Porém, enquanto a Inter terá pela frente o já eliminado PSV, em casa, na última rodada, os in­gleses enfrentarão o Barcelona, no Camp Nou.

Pelo Grupo D, tudo definido: o Porto venceu o Schalke 04 em casa por 3 a 1 e garantiu a primeira posição. Os alemães, mesmo com o revés, avançam em segundo lugar.

No Grupo A, o Atlético de Madri venceu o Monaco por 2 a 0, e o Borussia Dortmund empatou sem gols com o Brugge. Espanhóis e alemães garantiram as vagas. Na última rodada definem, ambos fora de casa, quem fica com o primeiro lugar da chave.

Na terça-feira, Real Madrid, Juventus, Manchester United, Bayern de Munique, Ajax, Manchester City e Roma haviam garantido suas vagas nas oitavas de final.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*