Editorias, Mundo, Notícias

Nasa lança 24 satélites em parceria com a Space X

Nasa lança 24 satélites em parceria com a Space X
Decolagem está marcada para as 23h30 (horário de Brasília), com uma janela de lançamento de quatro horas. Foto: Nasa/Fotos Públicas

Um foguete SpaceX Falcon Heavy está no Complexo de Lançamento 39A do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, para o lançamento desta segunda-feira (24) da missão do Programa de Teste Espacial 2 do Departamento de Defesa (DoD) (STP-2).

A decolagem está marcada para as 23h30 (horário de Brasília), com uma janela de lançamento de quatro horas. A missão, administrada pelo Centro de Sistemas Espaciais e de Mísseis da Força Aérea dos EUA, colocará 24 satélites ao espaço, incluindo quatro cargas da NASA.

Meteorologistas da 45ª Ala Espacial da Força Aérea dos EUA preveem 80% de chance de clima favorável para decolagem.

O lançamento desta noite será um dos mais desafiadores da história da SpaceX, com quatro queimaduras separadas no motor do estágio superior, três órbitas de implementação separadas e uma manobra de passivação propulsora, em que o motor continua a funcionar até esvaziar o segundo estágio de combustível.

A SpaceX também planeja recuperar os três propulsores do foguete após o lançamento, pousando os dois reforços laterais no Cabo Canaveral e o centro do downrange no navio-robô “Of Course I Still Love You”.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*