Uncategorized

Na semana da Consciência Negra, musical “É samba na veia, é Candeia” é destaque em São Bernardo

O samba pede passagem no Teatro Lauro Gomes (Rua Helena Jacquey, 171, bairro Rudge Ramos) com a apresentação do musical “É Samba na Veia, é Candeia”, em única apresentação, neste domingo (18), às 19h. O musical está inserido na programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 deste mês.

Sucesso de crítica e de público no Teatro Oficina, em São Paulo, a apresentação conta com texto de Eduardo Rieche, direção geral de Leonardo Karasek e produção executiva e artística de Rita Teles. O espetáculo conta a história de Antonio Candeia Filho (1935-1978), popular sambista portelense conhecido como Candeia.

A encenação é feita em torno de uma roda de samba, que ambienta a trajetória do artista entre as décadas de 1960 e 1970. Entre as canções que ganham o palco estão “Pintura sem arte”, “Testamento de Partideiro” e de “De qualquer maneira”. A trilha também conta com canções que foram consagradas na voz de outros célebres sambistas como “Preciso me encontrar”, consagrada por Cartola; “O Mar Serenou”, eternizada por Clara Nunes; e “Dia de Graça”, interpretada por Elza Soares.

Outros temas do espetáculo são composições dos habituais parceiros do compositor como “Riquezas do Brasil”, de Waldir 59; “Me alucina”, de Wilson Moreira; “Falsas Juras”, de Casquinha; e “Coisas Banais”, de Paulinho da Viola. Esta apresentação, em especial, contará com a participação especial da sambista Adriana Moreira, que subirá ao palco para homenagear Clara Nunes.

Serviço

Musical É samba na veia, é candeia

Data: 18/11 (domingo), às 19h

Local: Teatro Lauro Gomes (Rua Helena Jacquey, 171, bairro Rudge Ramos)

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (professores, estudantes, idosos e classe artística)

Venda online no site: https://www.sympla.com.br/e-samba-na-veia-e-candeia-em-sao-bernardo-do-campo__382022

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*