Esportes, Paulistão

Na luta contra a degola, Ponte encara Mirassol em jogo que pode classificar ambos

Na luta contra a degola, Ponte encara Mirassol em jogo que pode classificar ambos
Na vice-liderança do Grupo C, com 17 pontos, o Mirassol precisa de um empate para se classificar às quartas de final. Foto: Reprodução/Facebook

Permanência na elite, classificação para as quartas de final e vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Tudo isso está em jogo no confronto entre Mirassol e Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, pela última rodada do Campeonato Paulista.

O mando de campo é do Mirassol, mas, como a sua sede ainda está vetada para receber jogos, devido ao surto da covid-19, o duelo não poderá ser realizado no estádio José Maria de Campos Maia. Na vice-liderança do Grupo C, com 17 pontos, o Mirassol precisa de um empate para se classificar às quartas de final e, consequentemente, ir para a Série D de 2021. Mas os objetivos podem ser alcançados até mesmo com uma derrota, desde que a Inter de Limeira não ganhe da Ferroviária, em Araraquara.

A Ponte Preta está entre o céu e o inferno. Na terceira colocação do Grupo A, com dez pontos, o time é o penúltimo colocado na classificação geral e estaria rebaixado para a Série A2 depois de 21 anos. Para escapar da queda, precisa ganhar e torcer por tropeço de um dos seus concorrentes: Água Santa, Botafogo, Ituano e Ferroviária. Mas o clube campineiro ainda tem chances também de se classificar.

Em relação ao time que empatou sem gols com o Água Santa, o técnico Ricardo Catalá deve realizar duas alterações. O lateral-direito Moraes e o atacante Netto podem fazer suas estreias como titulares do Mirassol.

Durante a paralisação por conta da pandemia, o Mirassol perdeu seus principais jogadores justamente para a Ponte Preta. O lateral-esquerdo Ernandes, os volantes Neto Moura e Luis Oyama, e o meia Camilo trocaram de clubes. Todos eles, porém, não poderão estar em campo pelo time campineiro.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Novorizontino, por 2 a 0, o zagueiro Henrique Trevisan vai desfalcar a Ponte. Alison, que cumpriu suspensão na última quarta-feira, será o seu substituto.

“Eu creio que temos que fazer a nossa parte, o nosso dever, sempre respeitando o Mirassol, que é uma equipe qualificada. Mas a gente vai procurar fazer nosso trabalho e conseguir o resultado positivo, que é o que nos interessa”, disse o meia João Paulo.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL X PONTE PRETA

MIRASSOL – Kewin; Daniel Borges, Reniê, Tiago Alves e Danilo Boza; Du, Alison Silva, Kauan e Moraes; Netto e Bruno Mota. Técnico: Ricardo Catalá.

PONTE PRETA – Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alison e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinícius Zanocelo e João Paulo; Bruno Rodrigues e Safira. Técnico: João Brigatti.

ÁRBITRO – José Cláudio Rocha Filho

HORÁRIO – 16 horas

LOCAL – Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*