
Na estreia do técnico Osmar Loss, 42 anos, o Corinthians foi derrotado pelo Millonarios-COL por 1 a 0, ontem (24), na Arena Corinthians, em jogo da última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
A equipe alvinegra ficou na liderança do Grupo G da competição sul-americana com os mesmos 10 pontos do Independiente-ARG, o segundo colocado, mas com a vantagem de ter melhor saldo de gols (6 contra 2).
Em sua primeira partida sem Fábio Carille, contratado pelo Al Wehda, da Arábia Saudita, o Corinthians foi comandado por Loss, ex-auxiliar e efetivado pela diretoria minutos depois da confirmação da saída do antigo treinador.
O novo comandante não promoveu mudanças na equipe base que vinha atuando. Os únicos desfalques foram o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner, ambos com a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo da Rússia. Seus substitutos foram Walter e Mantuan, respectivamente.
A mudança no banco não mexeu na forma de o time alvinegro jogar. As linhas de marcação compactas, as boas trocas de passes e os rápidos contra-ataques, marcas registradas dos antecessores Carille e Tite, funcionaram como de costume – uma prova de que essas características podem ser consideradas atualmente parte do DNA do clube.
O Millonarios precisava da vitória e torcer por tropeço do Independiente-ARG, que enfrentava o Deportivo Lara-VEN no outro jogo do grupo, para conseguir se classificar. O clube colombiano fez sua parte, mas os argentinos venceram os venezuelanos por 2 a 0 e ficaram com a vaga.
O Corinthians teve várias chances durante o jogo, mas não conseguiu transformar o domínio em gols. O castigo pela ineficiência nas finalizações veio no segundo tempo.
Após Balbuena cortar tentativa de passe do ataque colombiano, a bola sobrou para Carrillo, que acertou belo chute de fora da área, no ângulo de Walter, aos 27 minutos.
As oitavas de final da Libertadores serão disputadas após a Copa, que vai de 14 de junho a 15 de julho. O sorteio que definirá os confrontos ocorre no dia 4 de junho.
O Corinthians volta a campo no domingo (27), contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Brasileirão.