Esportes, Futebol

Na chegada ao São Paulo, Pablo aposta em sucesso de dupla com Diego Souza

Na chegada ao São Paulo, Pablo crê em sucesso de dupla com Diego Souza
Tiago Volpi e Pablo foram apresentados nesta quinta-feira no CT da Barra Funda. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Logo quando o São Paulo anunciou a contratação de Pablo, a torcida começou a imaginar como o ataque poderia ser montado. Afinal, Diego Souza terminou a temporada como um dos destaques positivos do Tricolor, sendo o artilheiro do clube no ano com 16 gols. Em sua apresentação oficial, nesta quinta-feira (3), no CT da Barra Funda, Pablo elogiou o novo companheiro e já vislumbra a possibilidade de formar uma dupla.

“Estou muito feliz por jogar ao lado do Diego. Acredito que podemos jogar juntos. Posso jogar em outras funções. Estou muito feliz por poder aprender com ele nos treinos, e acho que isso é muito bom para o clube. Temos jogadores de qualidade e devemos fazer um grande ano juntos”, previu Pablo, que destacou a fase positiva de sua carreira.

“Acho que estou no melhor momento da minha carreira. Estou feliz por vestir essa camisa. Espero ajudar da melhor maneira, e quero fazer história. Fiz também grandes temporadas no Japão, em 2015, e com o Figueirense (2013). Almejo e trabalho por coisas grandes. Espero que eu esteja em evolução até o final da minha carreira”, acrescentou.

Destaque na conquista do título da Copa Sul-Americana pelo Athletico Paranaense na última temporada, o atacante estava na mira de outros clubes. No entanto, preferiu se transferir para o São Paulo, até mesmo por uma ligação familiar com o Tricolor paulista.

“É um clube vencedor, que dispensa comentários. No último jogo que fiz pelo Brasileiro no Morumbi, tive uma conversa com o Alexandre Pássaro (gerente de futebol tricolor) e com o Bruno Alves, que é meu amigo. Ali eu senti que (Pássaro) queria que eu viesse para cá, e fiquei feliz por isso. Estou muito contente por vestir a camisa do São Paulo, um clube que tem ambição de ganhar títulos e projeto de longo prazo”, disse o atacante.

SOMBRA DE CENI

O goleiro Tiago Volpi também se apresentou. Ciente de que o São Paulo vive fase carente na posição, o arqueiro vê a contratação como importante passo para se firmar em um clube que tem em Rogério Ceni seu maior ídolo.

“É lógico que tem certa pressão por tudo que o Rogério representou, mas temos de encarar isso como grande oportunidade, uma chance linda de fazer história. É necessário entender que igual ao Rogério não vai existir. O Rogério foi muito acima da média. Não venho pressionado neste sentido. Venho solto, com muita alegria e com vontade de fazer minha própria história, sempre respeitando quem está aqui”, afirmou o goleiro, contratado do Querétaro-MEX.

LATERAIS

O dia movimentado ainda teve a apresentação de mais dois jogadores. O lateral esquerdo Léo Pelé falou que abre mão de seu apelido para evitar pressão. “Pelé é Pelé. Traz peso a mais, que acho desnecessário. Quero colocar meu nome. Pelé é consagrado, já conquistou o que tinha de conquistar”, afirmou.

Igor Vinicius chega com menos destaque, pois a posição de titular pertence a Bruno Peres, e o clube ainda deseja a contratação de Victor Ferraz, do Santos. “Tenho um ano só para mostrar serviço. Espero aproveitar e mostrar minha capacidade”, disse.

 

Willian Farias é confirmado e vira 7º reforço do São Paulo

O São Paulo confirmou nesta quinta-feira seu sétimo reforço para a temporada 2019. Trata-se do volante Willian Farias, que defendeu em 2018 o Vitória, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2014, o jogador de 29 anos foi campeão brasileiro com a camisa do Cruzeiro.

Willian Farias assinou contrato válido até o fim do ano, com possibilidade de renovação por mais duas temporadas. No elenco do São Paulo, ele vai brigar por uma vaga na equipe titular com os também volantes Hudson, Jucilei, Liziero e Luan.

Outro possível concorrente é Hernanes, outro reforço para este ano. Também chegaram ao clube o goleiro Tiago Volpi, o lateral-direito Igor Vinícius, o lateral-esquerdo Léo, o meia-atacante Biro Biro e o atacante Pablo. Na quarta, o clube anunciou Vagner Mancini como novo coordenador técnico de futebol.

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*