Arte & Lazer, Teatro

Musical inédito de Vianinha chega ao ABC

Foto: Divulgação/Rodrigo KeesNeste sábado (12) e domingo (13), o grupo teatral Núcleo Arranca, tradicional da cena guarulhense realiza curta temporada de seu novo espetáculo, Dura Lex Sed Lex no Cabelo só Gumex, no Sítio Cultural Alsácia. O grupo conhecido por suas peças com dramaturgia própria investe agora em uma obra escrita por Oduvaldo Vianna Filho, o Vianinha, inédita no Estado de São Paulo. O interesse por investigar aspectos da sociabilidade brasileira, contudo, continua. As sessões ocorrem nos dois dias às 19h, com entrada gratuita.

Escrita há exatos 50 anos, Dura Lex Sed Lex no Cabelo Só Gumex utiliza do formato Teatro de Revista para trazer dinâmicas e possibilidades de reflexão ligadas à falta de estrutura urbana, relações com instituições públicas e políticas, corrupção institucionalizada, influência norte-americana sobre a política, economia e vida social comunicação de massa, dentre outros aspectos e/ou mazelas do cotidiano brasileiro. Escrita há cinco décadas, em contexto de ditadura civil-militar, a obra conserva muitos aspectos e críticas contemporâneas, de acordo com o diretor da peça, Eduardo Cesar.

Segundo Cesar, a peça já figurava como referência em processos anteriores do grupo e agora houve o interesse e oportunidade de montá-lo integramente – quase que como um presente aos 10 anos de atividade que o coletivo completa neste ano. Dura Lex Sed Lex no Cabelo Só Gumex marca também uma revisita ao gênero Teatro de Revista, muito popular nas décadas de 1940 e 1950 – com esquetes cômicos, ligeiros e musicais.

O espetáculo foi realizado por meio de subsídios oriundos do Programa de Ação Cultural (ProAc), da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

A peça fica em cartaz neste sábado (12) e domingo (13), às 19h, no Sítio Cultural Alsácia. O espaço cultural está localizado na Rua José Lopes Ventura, 322, na Vila Suíça, em Ribeirão Pires. A entrada é gratuita.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*