Uncategorized

Museu Catavento tem formato itinerante em São Caetano

Ciência de forma divertida. Essa é a proposta do Museu Catavento, que terá formato itinerante na próxima semana em São Caetano. A visitação é gratuita e ocorre, de segunda até quarta-feira (5 a 7), no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica), sempre das 9h às 16h30.

A atração vem à cidade graças a uma parceria da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A visita é parte de um projeto que busca levar o Museu Catavento pelo Estado. Uma carreta percorre os municípios levando nove experimentos que fazem parte do museu e apresentam, de forma simples, divertida e interativa, a ciência para o público.

Fazem parte da exposição atrações como o Gerador Van de Graaff, que gera tensões elétricas altas e faz os fios de cabelo ficaram de pé, a Bicicleta Geradora, que transforma a energia mecânica (produzida pela pessoa que pedala) em energia elétrica e a Exposição Paisagens Cósmica, desenvolvida para divulgar a Astronomia, tendo como referência o aniversário de 400 anos das primeiras observações telescópicas do céu feitas por Galileu Galilei.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*