Minha Cidade, Regional, Sua região

Municípios do ABC ultrapassam meta do Índice de Educação Básica para 2017

Municípios do ABC ultrapassam meta do Índice de Educação Básica para 2017
Santo André ficou com índice de 6,4 no ano passado, sendo que a meta era de 6,3. Foto: Ricardo Trida/PSA

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal parâmetro de qualidade da educação nacional e, com base no levantamento, as cidades do ABC atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC) para 2017.
Santo André ficou com índice de 6,4 no ano passado, sendo que a meta estabelecida para a cidade é de 6,3. A média nacional do Ideb foi de 5,8. Em 2015, data do último levantamento, Santo André havia ficado com 6,2.

“Uma das principais metas que estabelecemos desde o início da gestão é a de melhorar a Educação da cidade, desde a estrutura, até o ensino final. Esse resultado mostra que estamos atingindo os objetivos, mesmo com todas as dificuldades. Vamos continuar buscando melhorias para crescer ainda mais”, disse o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Diadema atingiu 6,5 no IDEB no ano passado, superando a meta inicial de 6,3 e chegando ao projetado para 2019. “Essa nota é resultado do trabalho desenvolvido pela nossa rede. Diadema conta com equipe qualificada, que se dedica diariamente em oferecer eduacação de qualidade aos nossos alunos. Cada escola conta com coordenador pedagógico, estratégia que conseguimos implantar visando a melhoria do ensino e dos nossos índices. Reconheço o empenho e a capacitação de todos profissionais da Educação que estão cada dia mais comprometidos com nossos alunos”, destacou o prefeito Lauro Michels (PV).

Ribeirão Pires saltou do índice 6,3 em 2015 para 7 em 2017, superando, inclusive a meta prevista para este ano, de 6,6. Pela projeção do Ideb, a rede municipal ribeirão-pirense teria como meta atingir a nota 7 apenas em 2021.

“O desempenho de nossos alunos do Fundamental I muito nos alegra, pois trabalhamos intensamente no último ano para reestruturar a Educação Municipal, que estava completamente abandonada. Nos dedicamos a regularizar questões administrativas no setor, iniciar o processo de revitalização das unidades de ensino, e fomos além. Cele­bramos parceria com o renomado Instituto Ayrton Senna para a implantação de sistema que nos permitiu monitorar e acompanhar as necessidades e evolução educacional dos estudantes, aprimorando a qualidade do ensino”, afirmou o prefeito, Adler Tei­xeira, o Kiko (PDB).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*