A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo concluiu nesta segunda-feira (19) o processo de qualificação de mulheres vítimas de violência doméstica participantes dos programas Operação Trabalho, Tem Saída e Combate ao Desperdício de Alimentos.
A partir desta terça-feira as participantes darão inicio à jornada de trabalho como agentes de operação nas feiras livres que integram o Combate ao Desperdício, cada beneficiaria receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.047,90 por mês, para seis horas de atividades de segunda a sexta-feira.
A primeira turma do projeto conta com 13 mulheres e iniciou o treinamento na segunda-feira, 12 de agosto, no Banco de Alimentos, na zona norte da capital. Durante o período, as beneficiárias puderam conhecer os programas que integram a ação, destacando a importância do trabalho executado pelos agentes de operação nas feiras livres.
“A expectativa é que até o fim do ano, 100 mulheres vítimas de violência doméstica possam ser capacitadas e inseridas ao mercado de trabalho por meio da ação. Dessa forma, promovemos a independência financeira dessas mulheres e ampliamos o programa de combate ao desperdício de alimentos, que estará presente em até 200 feiras espalhadas pelo município”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.