Uma mulher de 40 anos morreu após cair de um brinquedo na Cidade da Criança, em São Bernardo, na manhã desta quarta-feira (24). Ela estava acompanhada de sua filha de 6 anos, que não se feriu. A Polícia Miliar informou que o incidente aconteceu por volta das 11 horas. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para socorrer a vítima.
Os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos, e a mulher foi levada pelo Samu ao pronto-socorro do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, . A morte foi confirmada no início da tarde.
O brinquedo do qual a mulher caiu se chama Centopeia e é uma montanha-russa de pequeno porte voltada para crianças. A PM afirmou que o local do acidente foi interditado para a realização da perícia.
A Cidade da Criança, em nota, expressou solidariedade aos familiares da vítima e informou que aguarda os laudos periciais e médicos para que o caso “seja completamente esclarecido”. “O Parque Cidade da Criança ressalta que o socorro médico foi prestado imediatamente à vítima, que foi transportada até um hospital pelo Samu”, afirmou.
De acordo com o parque de diversões, este foi o primeiro incidente registrado no local em seus mais de 50 anos de funcionamento. “O parque preza e sempre prezou pela segurança de seus visitantes, com um rígido calendário de manutenção e avaliação das condições de funcionamento dos brinquedos”, declarou. “O Cidade da Criança reitera este compromisso e está à disposição das autoridades.”
RESPONSABILIDADE
A Prefeitura de São Bernardo informou, por meio de nota, que a operação dos brinquedos na Cidade das Criança é de responsabilidade da Expoaqua (Exposição de Aquário de São Paulo Ltda), empresa permissionária responsável pela instalação, manutenção e exploração das atrações da Cidade das Crianças. “No que compete à responsabilidade da prefeitura, informa-se que tudo encontra-se dentro das normalidades, AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), bem como laudos dos brinquedos, fiscalização e normas de funcionamento”.
A prefeitura informou, ainda, que aguarda o resultado da perícia para tomar qualquer providência. (Com Reportagem Local)