Brasil, Editorias, Notícias

Movimento na PF de Curitiba está tranquilo na manhã deste domingo

O movimento no entorno da sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba na manhã deste domingo (8) é tranquilo, após a prisão do ex-presidente Lula, na noite deste sábado.

Manifestantes pró-Lula passaram a noite acampados próximo ao local. Conforme os coordenadores, quatro ônibus com protestantes já estão acampados. Outros 40 devem chegar nos próximos dias.

Os manifestantes pró-Lula estão acampados uma quadra abaixo da sede da PF. O local continua cercado por policiais militares. Só moradores e jornalistas podem chegar próximo ao prédio.

Por volta das 9h, 15 viaturas da polícia militar entraram no estacionamento do prédio para reforçar a segurança.

“Depois do acontecido de ontem, a madrugada foi mais tranquila, estamos respeitando o interdito para não chegar próximo do prédio e montando acampamento”, relata Regina Cruz, da CUT-PR.

“Estamos numa luta sem trégua até que o presidente Lula consiga a liberdade”, disse o coordenador do MST e da Frente Brasil Popular, Roberto Baggio.

O coordenador afirma que a ideia é manter a mobilização nos próximos dias e, na quarta-feira (11), intensificar os protestos, inclusive com paralisações em todo o país, para “pressionar o Judiciário para conceder liberdade ao ex-presidente”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*