Política-ABC, Santo André, Sua região

Morre vereador Jorge Kina em decorrência da covid

Atualizada às 11h

O vereador de Santo André Jorge Kina faleceu nesta segunda-feira (29) em decorrência de complicações da covid. O parlamentar de 55 anos foi internado no Hospital de Campanha Pedro Dell’Antonia em 28 de fevereiro. Em 4 de março, com agravamento do estado de saúde, foi transferido para o Hospital das Clínicas de São Paulo.

O presidente da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB),  lamentou a partida precoce do colega. “Muito triste. Perdemos muitos amigos e hoje mais um. Com grande pesar comunico o falecimento do amigo vereador Jorge Kina. Ele estava com sequelas do Covid19 e veio a falecer nessa noite. Como presidente da Câmara lamento o falecimento desse vereador imbatível e lutador pela nossa Santo André. Vá em paz meu amigo. Nossa cidade perde muito com sua partida. Deus o conduza.”

Por meio de nota, a prefeitura afirmou que  “é com extrema tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento do amigo e vereador Jorge Kina, por complicações provocadas pela covid-19. Mais uma vida abreviada precocemente e que deixa a todos nós desolados. Kina foi vereador por dois mandatos e deixa legado de retidão e integridade na vida pública’.

Segundo a administração municipal, o prefeito Paulo Serra decretará luto oficial de três dias e expressa os sinceros sentimentos à esposa, filhos e amigos, que se despedem neste momento de dor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*