Diadema, Política-ABC, Sua região

Morre ex-vereador de Diadema Zé do Norte

Morre ex-vereador Zé do Norte
Foto: Arquivo/Câmara

Faleceu hoje (27), o ex-vereador de Diadema José Queiroz Neto, o Zé do Norte. O velório acontece na Câmara Municipal  durante todo o dia  e o sepultamento está marcado para  segunda, às 10h, no cemitério Vale da Paz.
Zé do Norte foi vereador em Diadema por cinco mandatos. Foi eleito pela primeira vez em 1992. O petista foi reeleito outras quatro vezes até a 12ª Legislatura, entre 2009 e 2012.

Vítima de  Acidente Vascular Cerebral (AVC), Zé do Norte deixou a vida política, mas passou o “bastão” ao filho, vereador Josemundo Dario Queiros, o Josa (PT).

Durante os cinco mandatos, Zé do Norte teve 42 leis de sua autoria aprovados pelos demais parlamentares. Entre elas, está a Lei Ordinária Nº 2376 de 27/12/2004, que dispõe sobre a Instituição de Programa Interdisciplinar e de Participação Comunitária para a Prevenção e Combate à Violência nas Escolas Públicas situadas no município.

Também é de Zé do Norte a Lei Ordinária Nº 1808 de 08/07/1999, que dispõe sobre o estacionamento de veículos de transporte de passageiros e de carga nas vias públicas que fazem parte do itinerário dos ônibus que circulam no Município.

Nascido em Parelhas, município no estado do Rio Grande do Norte, chegou a Diadema com algumas economias e montou, na Avenida D. João VI, uma casa com produtos do Norte.A aceitação por parte da população foi tamanha que o estabelecimento ficou conhecido como a venda do “Zé do Norte”.

Em 2012, o Decreto Legislativo Nº 7, de autoria do ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), deu o Título de Cidadão Diademense a Zé do Norte.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*