Política-ABC, São Caetano do Sul, Sua região

Morre aos 64 anos a vereadora de São Caetano Suely Nogueira

Suely estava internada desde o dia 13 na UTI do Hospital Márcia Braido em virtude de uma cirrose medicamentosa. Foto: Reprodução Facebook
Suely estava internada desde o dia 13 na UTI do Hospital Márcia Braido em virtude de uma cirrose medicamentosa. Foto: Reprodução Facebook

O velório será no Salão Nobre da Câmara de São Caetano nesta quarta-feira, (24), das 10h às 17h, sendo aberto para o público a partir das 11 horas. O enterro ocorrerá às 17h no Cemitério das Lágrimas. 

Faleceu nesta terça-feira (23) a vereadora de São Caetano Suely Nogueira (Podemos), aos 64 anos. A parlamentar estava internada desde o dia 13 na UTI do Hospital Márcia Braido em virtude de uma cirrose medicamentosa, quadro que se agravou nos últimos dias.

Suely era formada em Direito, casada, tinha uma filha e um neto. Estava em seu quarto mandato como vereadora. A Câmara de São Caetano decretou luto de três dias e adiou a sessão desta terça-feira.

Colegas de Casa e políticos usaram as redes sociais para lamentar a partida da vereadora. “É com profunda tristeza que São Caetano do Sul recebe a notícia do falecimento da minha amiga amada Suely Nogueira, na tarde desta terça-feira. Suely foi vereadora por quatro mandatos, sendo a mulher mais votada da história da cidade. Dedicou toda a sua vida a cuidar do próximo. Um exemplo de mulher, esposa, mãe, avó e profissional. Que Deus a receba com alegria e conforte o coração de seu esposo Nilton, sua filha Gabi, seu neto Enzo, demais familiares, amigos e assessores”, postou o presidente do Legislativo, Pio Mielo.

O prefeito em exercício,  Tite Campanella, afirmou que São Caetano se despede entristecida da amiga Suely Nogueira. “Vereadora por quatro mandatos (três deles exercemos juntos), realizou grande trabalho na assistência e proteção à saúde e à comunidade mais carente da nossa cidade. Suely levantou a bandeira da consciência negra e conquistou seus mandatos na Câmara rompendo preconceitos. Irreverente, sempre simpática com todos, já deixa enorme saudade em nossos corações. Vá em paz, amiga. Fará muita falta por ser essa mulher guerreira e especial para todos nós”, destacou.

O ex-prefeito José Auricchio Jr postou em sua rede social que é um dia de dor para São Caetano do Sul. “A vereadora e amiga Suely Nogueira partiu… na verdade, descansou. Conheci a Suely, aproximadamente, há 30 anos, onde firmamos uma grande amizade que girava muito em torno de ajudar ao próximo. Ela, com ou sem mandato, sempre fez da sua profissão, da sua vida pessoal e familiar, uma missão de cuidar das pessoas que, com certeza, sentirão muito sua ausência. Na política, sempre estivemos próximos, mesmo quando disputávamos em raias opostas. Sempre leal, honesta, proba, sincera, humilde, enfim, um ser-humano muito valioso que fará falta na sociedade, na política e para toda sua família, a qual também levam suas mesmas características (…) Vá em paz e, certamente, o céu vai comemorar a sua chegada como você sempre foi festeira, minha amiga.”

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, afirmou que “é com extrema tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento da vereadora de São Caetano, Suely Nogueira, aos 64 anos. Mulher guerreira e dedicada que nos deixa nesta tarde. Expressamos os nossos sentimentos a todos os amigos e familiares. Que Deus console o coração de todos que se despedem de Suely agora”.
O velório será no Salão Nobre da Câmara de São Caetano nesta quarta-feira, (24), das 10h às 17h, sendo aberto para o público a partir das 11 horas. O enterro ocorrerá às 17h no Cemitério das Lágrimas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*