Brasil, Editorias, Notícias

Moro aceita denúncia e Lula é réu pela 5ª vez

O juiz Sergio Moro aceitou mais uma denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passa agora a ser réu em cinco ações penais – três no âmbito da Lava Jato, uma na Zelotes e uma na Janus. Nesta nova ação, Lula responderá por crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro relacionados à Odebrecht.

Também viraram réus a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o empreiteiro Marcelo Odebrecht, o ex-ministro Antonio Palocci e um de seus assistentes, Branislav Kontic, além de mais quatro pessoas. De acordo com a acusação, parte das propinas pagas pela Odebrecht em contratos da Petrobras foi destinada para a aquisição de terreno em São Paulo, onde seria construída a sede do Instituto Lula.

A denúncia sustenta ainda que o dinheiro de propina também foi usado para comprar apartamento vizinho à cobertura onde mora o ex-presidente, em São Bernardo, que é alugado pela família de Lula.

Em nota, a defesa de Lula informou que o ex-presidente e sua família “jamais foram beneficiados por qualquer dos dois imóveis indicados na denúncia” ou “receberam qualquer vantagem indevida de contratos da Petrobras”.

“O que se observa é a ânsia desmesurada e crescente de prover acusações a Lula em tempo recorde”, escreveu o advogado Cristiano Zanin Martins. Lula nega acusações. Foto: Abr

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*