Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Morando vistoria UBS Vila Dayse e cobra expediente de médicos

Morando: “meu papel aqui é defender a saúde dos moradores”. Foto: Gabriel Inamine/PMSBCO prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizou nesta terça (11) mais uma vistoria surpresa em unidades de Saúde do município.  Acompanhado do secretário de Saúde, Geraldo Reple, Morando visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Dayse, no Parque São Diogo.

O prefeito decidiu visitar o equipamento após receber denúncia, da população, de que faltavam médicos durante o horário de funcionamento da unidade. Quando o Chefe do Executivo chegou até o local constatou que a denúncia era verdadeira e solicitou que o secretário de Saúde notificasse a profissional que deixou a UBS antes do término de seu expediente.

“É inadmissível um funcionário não cumprir o horário de trabalho. Não visito as unidades aleatoriamente, mas vou até elas para resolver problemas. Não vou admitir a ausência de médicos. O que aconteceu hoje foi uma exceção, mas não pode continuar. Enquanto a unidade estiver aberta tem que haver médicos trabalhando para atender a população”, enfatizou Morando.

A UBS Vila Dayse atende cerca de 200 pessoas por dia e possui médicos de diferentes especialidades (Clínico Geral, Ginecologista e Pediatra), além do centro de vacinas. O local possui 50 funcionários para atender a demanda e fornecer serviço de qualidade.

Durante a visita, Morando e Dr. Geraldo vistoriaram todas as salas da UBS, conversaram com os funcionários e também com alguns pacientes que estavam sendo atendidos. “Minhas visitas não têm o objetivo de fiscalizar os funcionários. Meu papel aqui é defender a Saúde dos moradores de São Bernardo e, no que depender de mim, vamos conseguir oferecer uma saúde de qualidade”, ressaltou o prefeito, antes de deixar a unidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*