Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Morando vistoria obras da Fábrica de Cultura

Um mês após o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e o governador João Doria (PSDB) autorizarem a implementação da primeira Fábrica de Cultura do município, já é possível ver operários trabalhando em ritmo acelerado no prédio que abrigará o futuro complexo cultural da cidade, localizado ao lado do Paço Municipal.

Previsto para ser entregue no primeiro semestre de 2020, o equipamento foi vistoriado, nesta terça-feira (5), pelo prefeito Orlando Morando. Nesta semana, a estrutura começou a receber serviços para a instalação dos sistemas elétrico e hidráulico, além de intervenções na área externa, com início dos trabalhos de paisagismo do espaço e implementação de estacionamento.

“Com o início das obras, passamos a dar  nova identidade para este prédio, que durante anos esteve abandonado. Um espaço que quando for inaugurado será a base para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, com ampla programação de atividades culturais”, destacou Morando.

Instalada na área central da cidade, a futura Fábrica de Cultura de São Bernardo possui área de quase 10 mil m², ocupando o prédio que foi projetado pela gestão do ex-prefeito Luiz Marinho (PT) para a construção do Museu do Trabalho.

Ao todo estão sendo investidos nas obras remanescentes do espaço  R$ 4,5 milhões. Após a conclusão, o governo do Estado assumirá a responsabilidade de equipar todo o equipamento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*