Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Morando se afasta por oito dias e presidente da Câmara assume a prefeitura

Prefeito Orlando Morando se afasta por oito dias e transmite cargo para presidente da Câmara
Orlando Morando e o vice-prefeito, Marcelo Lima, irão se ausentar temporariamente de suas funções para tratarem de assuntos particulares. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta quinta-feira (8) termo de transmissão de cargo para o presidente da Câmara, Pery Cartola, que, entre amanhã (9) e o próximo dia 17, irá exercer de forma interina a função de chefe do Executivo deSão Bernardo. Após 21 meses de trabalho, Morando e o vice-prefeito, Marcelo Lima, irão se ausentar temporariamente das funções para tratar de assuntos particulares. Lima retoma os trabalhos no próximo dia 18.

No período, as agendas do governo municipal, assim como os despachos oficiais, serão liderados pelo presidente da Câmara. “A política é uma atividade que se faz em grupo, com um time que joga junto e busca o mesmo objetivo. O Pery é um amigo, parceiro político de muitos anos e que provou sua lealdade e compromisso com a cidade nesses 21 meses à frente dos trabalhos no Legislativo. Apesar de um período curto, o trabalho de prefeito não é missão fácil e exige muito foco e responsabilidade. Por isso, desejo sabedoria e boa sorte ao prefeito interino”, discursou Morando.

Entre os compromissos do prefeito em exercício no período está a assinatura a ordem de serviço para a reforma de 18 escolas da rede municipal, por meio de força-tarefa que envolverá serviços de zeladoria e manutenção, como reforma de telhado, calhas, pintura, reparos elétricos, hidráulicos, entre outros, com recursos municipais. A previsão é que reparos sejam iniciados ainda neste ano, com prosseguimento em 2019.

“Esta é a primeira vez que um prefeito concede este voto de confiança para um presidente da Câmara na história da nossa cidade. Agradeço ao prefeito Orlando Morando, pois sei que serão dias muito importantes para mim. Vou assumir este compromisso com toda a vontade do mundo, fazendo uma agenda produtiva e seguindo os passos do governo, com temas que defendo”, destacou Pery Cartola.

Em quase dois anos de governo, esta será a segunda vez que o prefeito Orlando Morando se afasta da função para tratar de assuntos pessoais. Em março passado, o chefe do Executivo se ausentou por quatro dias para resolver assuntos familiares. Em junho do ano passado, Morando se licenciou do cargo temporariamente, porém, para cumprir agenda na sede da Volkswagen, na Alemanha, para articular novos recursos para a planta da montadora na cidade.

SANTO ANDRÉ

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), está em licença não remunerada até 20 de novembro. O vice-prefeito Luiz Zacarias assume como prefeito em exercício neste período.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*