Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Morando sanciona Programa de Regularização Tributária

Morando esteve na Câmara para sancionar lei que permite refinanciamento de dívidas tributárias. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), sancionou ontem (19), lei que institui novo “Programa de Regularização Tributária” (PRT). A medida, que entra em vigor em 15 dias, oferece desconto de 100% de juros moratórios e multas para quem pagar à vista ou parcelar, em até três prestações sucessivas e iguais, com vencimento da primeira parcela no ato do requerimento. Os interessados na adesão ao sistema têm até julho para se cadastrar. A previsão de pagamentos é entre maio e outubro.

Uma das justificativas para a implementação do programa, segundo o prefeito, é garantir uma medida que permita a recuperação de recursos pela administração, aliada a um planejamento acessível para as pessoas que possuem débitos e buscam regularizar suas situação. “A primeira questão que enaltece e responsabiliza essa lei é a questão social. As pessoas se tornal insolventes não porque querem, mas porque não veem outra forma para quitar seus tributos”, destacou Morando.

Segundo o prefeito, período é de crise econômica e o programa ajudar a todos. “Estamos deixando de lado juros e multas, o que é um benefício enorme, principalmente para aqueles que detêm dívidas que se alastram ao longo de muitos anos. Isso vai ajudar a sociedade e não nego que também vai ajudar ao município concluir o ano fiscal”, completou o prefeito.

2 Comentários

  1. Luzia Romão de oliveira

    Quero pagar meu IPTU atrazado

  2. Luzia Romão de oliveira

    Estou com meu IPTU atrazado

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*