Política-ABC, São Bernardo do Campo

Morando participa de reunião de Doria com secretariado estadual

Morando participa de reunião de Doria com secretariado estadual
Morando e Carla enfatizaram resultados de parcerias implementadas com o Estado. Foto: Divulgação/PMSBC

A convite do governador João Doria (PSDB), o prefeito de São Bernardo, Orlando Mo­­rando (PSDB), participou ontem (17), no Palácio dos Bandeirantes, da reunião semanal do primeiro escalão do gover­no estadual. A deputada e líder do PSDB na Assembleia Le­gislativa, Carla Morando, tam­bém esteve na agenda.

A participação de Morando e do chefe do Executivo de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), iniciou novo mode­lo de reunião semanal, proposto por Doria, que terá ocasionalmente a participação de prefeitos na discussão de ações e estratégias com o secretariado estadual. O encontro de ontem teve também a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), Antonio Roque Citadini.

Durante a reunião, Morando enfatizou os resultados de políticas e convênios implementados em São Bernardo por meio de parcerias com o governo estadual no primeiro ano da gestão Doria. Destacou o Restaurante Bom Prato Dia & Noite e o Centro de Operações Integradas (COI).

“A reunião foi muito pro­dutiva, objetiva e dinâmica. O encontro envolve todos os secretários e os presidentes das estatais. As inaugurações do Bom Prato e do COI são dois exemplos claros de que a sinergia entre prefeitura e governo do Estado tem sido fundamental para o avanço de políticas públicas de São Bernardo. Com trabalho estamos levando serviços essenciais pa­ra famílias de toda a cidade, em especial aquelas que mais necessitam”, disse Morando.

Um dos coordenadores da vitoriosa campanha eleitoral de Doria, em 2018, o prefeito efetivou outras ações em parceria com o Estado, como a primeira Farmácia de Alto Custo descentralizada, ina­ugurada em maio do ano passado.

Outra parceria vai viabilizar a instalação da primeira Fábrica de Cultura em São Bernardo e a segunda no ABC. O equipamento vai oferecer atividades e formação artística em várias linguagens, como teatro, dança, música, circo, entre outros – tudo isso gratuitamente.

A prefeitura também assegurou, em agosto, o empenho de R$ 1,746 bilhão em investimentos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O convênio garantirá ao município intervenções pelo período de 40 anos, visando universalizar o atendimento prestado a mais de 800 mil moradores.

DAVOS

Doria deve desembarcar ama­nhã em Davos, na Suíça, para participar da 50ª edição do Fórum Eco­nômico Mundial. Acompanhado dos Secretários Julio Serson (Relações Internacionais) e Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico), o tucano cumprirá extensa agenda até o dia 24. O objetivo é atrair investimentos externos capazes de impulsionar a economia estadual.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*