Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Morando inicia diálogo com a Basf para projetos sociais

Representantes da companhia foram recebidos nesta quinta-feira por Morando. Foto: Ricardo Cassin/PMSBCA Prefeitura de São Bernardo deu início na tarde de ontem (9) ao diálogo com a multinacional Basf – que mantém na cidade sua segunda maior planta na América Latina –, com o objetivo de viabilizar parceria para execução de projetos sociais promovidos pela empresa. Para isso, representantes da companhia foram recebidos no Paço pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e apresentaram os programas atualmente em execução.

A multinacional solicitou a disponibilização de área do município para instalação do projeto Museu Itinerante, que vai promover a popularização da ciência e ampliar a compreensão dos meios científicos dos estudantes, por meio de parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A expectativa da empresa é implementar o espaço móvel ainda neste ano, atendendo cerca de 6 mil alunos.

“Foi uma visita de cortesia para apresentar os seis projetos sociais que a Basf desenvolve na nossa cidade e que mostram o grande carinho que a empresa tem por São Bernardo. É importante esse estreitamento, considerando a história e a importância da Basf”, destacou o prefeito, após o encontro. A administração municipal deverá fazer, agora, levantamento com a Secretaria de Educação sobre possíveis espaços para abrigar o Museu móvel.

Também participaram da reunião o diretor-geral da Basf, Ricardo Micucci Gazmenga, o gerente sênior de Produção, Sérgio Vieira Souza, a Consultora de Relações Governamentais, Karen Costa e a coordenadora de comunicação da Basf, Fabiana Nunes.

Parceria

O chefe do Executivo aproveitou a reunião para propor parceria com a Basf na revitalização do Centro de Hidroterapia situado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, localizado no entorno de uma das unidades da empresa. A ideia é que a Basf atue em conjunto com a prefeitura na recuperação do espaço, auxiliando na pintura e pequenos reparos.

“Essa reunião marcou a seriedade e a transparência desse novo governo e mostra realmente que o prefeito Orlando Morando tem um compromisso com a cidade no sentido de ampliar o diálogo com empresas, atrair novos investimentos e devolver a dignidade à família bernardense, por meio da geração de empregos”, salientou o titular de Desenvolvimento Econômico.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*