Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Morando entrega última etapa de obras da Rua Jurubatuba

Morando entrega última etapa de obras da Rua Jurubatuba
Morando: “entrega dá segurança aos comerciantes”. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O Prefeitura de São Bernardo entregou nesta quarta-feira (27) a última etapa das obras de drenagem da Rua Jurubatuba, no Centro. A intervenção, que integra o projeto do Centro Seco, beneficiará diretamente cerca de 70 lojistas instalados na via, conside­rada referência no segmento moveleiro do Estado.

Antiga reivindicação de comerciantes da região, a Rua Jurubatuba recebeu nos últimos meses obras para cons­trução de túnel de 950 metros de extensão, responsável por conduzir a água da chuva para o Piscinão do Paço. A via passou ainda por obras de microdrenagem, com a interligação da Alameda Glória com o Córrego dos Meninos, sob a Avenida Faria Lima.

“Com a entrega desta obra, comerciantes da Jurubatuba passa a ter segurança de que possuem mecanismos eficientes para o combate às enchentes. Uma ação que com certeza trará segurança para todos que os lojistas e seus clientes e dará fim a um descaso de anos”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

ACESSO

Com a conclusão da obra, a prefeitura liberou o acesso a Rua José Pelosini, principal ligação com a Rua Jurubatuba, que nos últimos meses ficou fechada para execução das intervenções. Localizada ao lado da Rodoviária João Setti, a via ganhou bolsão de estacionamento com 41 vagas rotativas, sendo 24 para automóveis. A administração municipal instalou outras 44 vagas próximo ao Conjunto Anchieta.

Na avaliação do presidente associação dos lojistas da Jurubatuba, Youssef Hindi, a conclusão das obras marca novo capítulo da história da via. “A conclusão das obras de drenagem irá dar fim a um transtorno de anos que todos nós sofríamos”, afirmou.

Diretora de uma das lojas instaladas na Jurubatuba, Raquel Fogelman, também celebrou a entrega das obras. “O bolsão do estacionamento ajudará bastante nossos clientes. Era uma reivindicação antiga nossa. Agora poderemos investir nas nossas lojas com tranquilidade”, disse.

MONUMENTO

Para homenagear comerciantes da região, a adminis­tração municipal instalou na esquina da Rua Jurubatuba com a Rua Domingos João Ballotin monumento em homenagem ao Movimento Moveleiro, antes instalado na Pinacoteca.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*