Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Morando encontra obra de creche paralisada por falta de pagamento

Morando vistoriou ontem a creche Riacho Grande. Foto: Divulgação/PMSBCO prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), segue com as vistorias em obras herdadas pela gestão anterior. Ontem (25),  Morando se deparou com mais um projeto inacabado, por problemas de falta de pagamento à construtora.

Trata-se da creche do Riacho Grande, idealizada para atender crianças de zero a 3 anos, cuja a conclusão havia sido prometida pela antiga gestão para o fim do ano passado. O prédio conta com dois andares e 11 salas de aula. Durante a vistoria foi verificado que os serviços de acabamento tanto na parte externa, quanto na interna não foram finalizados. Segundo a prefeitura, não há mais trabalhadores da construtora no local desde outubro.

“Esta obra é mais um símbolo de descaso e irresponsabilidade financeira da administração anterior com a nossa cidade. Herdamos diversas obras abandonadas e paradas por falta de pagamento com os fornecedores”, destacou o prefeito. A situação com a creche do Riacho Grande será enquadrada na nova política da prefeitura de auditar as obras em andamento, assim como a revisão dos contratos. A administração vai abrir diálogo com a empresa, a fim de viabilizar negociação de valores pendentes.

Segundo o Morando, a administração espera retomar o andamento dos serviços o mais rápido e garantir a entrega da creche no decorrer deste ano, mediante negociação com a direção da construtora. Desde o início da gestão, foi realizada uma série de vistorias técnicas pelos equipamentos públicos e obras em execução.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*