Economia, Notícias

Morando e Mercedes firmam parceria para contratação de funcionários da Ford

Morando e Mercedes-Benz firmam parceria para contratação preferencial de funcionários da Ford
Morando agradeceu Schiemer por “acreditar na cidade”. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e o presidente da Mercedes-Benz no Brasil e na América do Sul, Philipp Schiemer, firmaram, ontem (11), parceria para a contratação preferencial de ex-funcionários da fábrica da Ford, que deve encerrar atividades na cidade em outubro e deixará sem emprego ao menos 1,2 mil trabalhadores.

O compromisso foi selado em reunião realizada na sede da montadora. O encontro teve ainda com a presença do diretor de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz e presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes.

A reunião, de aproximadamente uma hora, estabeleceu cadastro preferencial de ex-funcionárias da fábrica da Ford que deverá ser usado para preenchimento de futuras vagas a serem abertas pela Mercedes-Benz em sua planta no município.

Este é o segundo acordo do tipo fir­mado pelo prefeito com montadoras situadas no ABC. Em agosto, parceria similar foi formalizado com o presidente da General Motors (GM) na Amé­rica do Sul, Carlos Zarlenga.

“O encontro com a direção da Mercedes foi positivo. A proposta do cadastro foi muito bem recebida pelo presidente Philipp Schiemer. É mais uma prova de que a Mercedes continua acreditando firme na cidade, investindo, gerando novos empregos e, mais recentemente, retomando o segundo turma da produção de ônibus. Fica aqui meu agradecimento à empresa”, disse.

Durante a reunião, Morando firmou acordo com a montadora para combate às enchentes nas proximidades da fábrica. O acordo prevê a criação de canal direto entre prefeitura, empresa e Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) para monitoramento e limpeza do piscinão Pauliceia.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*