Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Morando contempla mais 24 famílias com a entrega de moradias no Capelinha

Prefeito Orlando Morando contempla mais 24 famílias com a entrega de moradias no Capelinha
Moradores realizaram o sonho da casa própria e tiveram a esperança devolvida; obra foi retomada em abril de 2019. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O sonho da casa própria continua sendo realizado, por meio do programa “A Casa é Minha”. Neste domingo (15), mais 24 famílias foram contempladas com unidades habitacionais no bairro Capelinha, no Riacho Grande, e vão passar as festas de final de ano no novo lar.

De acordo com o prefeito Orlando Morando (PSDB), o projeto todo beneficiará 128 famílias, com investimento de R$ 34 milhões, em parceria com o governo federal. Cada apartamento custou aos cofres públicos R$ 124 mil.

“Não havia necessidade de esperar todo o projeto ser concluído para que as unidades que já estão prontas serem entregues. Já ultrapassamos a marca de 800 residências entregues e tem mais vindo por aí. O nosso trabalho é com responsabilidade, compromisso e respeito com cada morador”, destacou o chefe do Executivo.

Os apartamentos irão promover conforto e qualidade vida os futuros moradores. As unidades dispõe de área de 45 m² cada, com dois dormitórios, sala e sacada, cozinha, lavanderia e banheiro. 

A moradora Stella Maria foi uma das beneficiadas. “Já tínhamos perdido a esperança de nos mudarmos para nossa casa. Mas, com o trabalho duro desta gestão, que prometeu e cumpriu, temos nosso teto, que no time mais vai tirar”, agradeceu.

O secretário de Habitação, João Abukater, destacou a boa localização do empreendimento, como uma área que merece ser preservada. “Nos ajudem a conservar esse bairro, às margens da Billings, de proteção de mananciais. Fiscalizem e não deixem que novas invasões sejam construídas aqui”, destacou o secretário.

“Está foi uma obra que demoramos um pouco mais para retomar porque os apartamentos estavam inacabados quando o contrato foi rompido no início de nossa gestão. Tivemos que fazer nova licitação e buscar novos recursos. Meu compromisso segue com todos, vamos entregar 100% do projeto executado até o final de nosso mandato”, afirmou Morando.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*