Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Morando confirma construção de 184 imóveis no Capelinha

Morando confirma construção de 184 imóveis no Capelinha
Morando anunciou novas unidades habitacionais durante vistoria nesta sexta-feira. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), marcou para o primeiro semestre de 2020 a entrega total das obras – em andamento – de urbanização integrada em assentamentos precários e a cons­trução de 184 novas unidades habitacionais no bairro Capelinha. A meta foi definida durante vistoria rea­lizada nesta sexta-feira (26) pelo chefe do Exe­cutivo. A previsão é que as primeiras entregas aconteçam em outubro deste ano.

Além da construção de novas residências, o projeto também engloba a edificação de 17 unidades comerciais, obras de pavimentação, contenção de riscos, drenagem, paisagismo, remanejamento de moradias e recuperação ambiental de áreas degradadas na região de mananciais da bacia Billings, antes ocupadas de forma irregular. O pacote de obras vai beneficiar aproximadamente 820 famílias. O investimento total é de R$ 32,5 milhões.

“Este bairro está passando por completa reestruturação. É um bairro novo que nasce aqui na região do Riacho Grande. Conheço essa região há muitos anos e sei o quanto os morado­res daqui esperaram para que estas obras pudessem chegar. São R$ 32 milhões investidos e, ainda neste ano, voltaremos aqui para entregar blocos de unidades habitacionais, devolvendo dignidade para estas famílias”, destacou Morando.

O projeto também inclui ações de regularização fundiária e ações de desenvolvimento social junto às famílias beneficiárias, desde a fase preparatória para as obras até a fase de pré-urbanização.

PROJETOS

Desde 2017, a Prefeitura de São Bernardo já entregou 231 unidades habitacionais no município, sendo 170 no Núcleo Silvina Audi e 93 no Parque São Bernardo. Em breve, outras 64 unidades serão entregues no último bairro, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Estão previstas ainda para este ano a entrega de mais 420 apartamentos no Residencial Independência, no bairro Montanhão, pelo Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Paralelamente, a administração municipal está desenvolvendo o maior programa de regularização fundiária da cidade. Já foram entregues mais de 5 mil escrituras e a previsão é que até o final de 2020 sejam entregues um total de 16 mil escrituras.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*