Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Morando autoriza início das obras do Corredor Rotary

Morando autoriza início das obras do Corredor Rotary
Com investimento de cerca de R$ 17 milhões, projeto da Avenida Rotary será iniciado imediatamente; outros seis corredores estão em execução na cidade. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), assinou nesta segunda-feira (23) a ordem de serviço que autoriza a construção do Corredor Rotary. Com investimento de cerca de R$ 17 milhões e extensão aproximada de 2,4 Km, com prazo de conclusão em 24 meses, a via exclusiva para ônibus compreenderá a Praça Miguel Etchenique, em frente ao hi­permercado Walmart, passando pelas avenidas Rotary, Luiz Pequini e Rua dos Vianas, até o limite de Santo André.

“O modelo de mobilidade até então executado em nosso país é equivocado, pois esti­mula muito mais o transporte individual em detrimento do coletivo. A nossa gestão está mudando esse conceito com a implementação dos corredores exclusivos de ônibus. O objetivo é mudar a vida das pessoas que utilizam o transporte público, criando uma via exclusiva para os ônibus e com veículos melhores”, afirmou Morando.

O corredor da Rotary será construído em conjunto aos Leste-Oeste e São Pedro. A obra compreende três etapas: da Avenida Rotary até o Viaduto da Praça dos Bombeiros (inserido no Corredor Leste-Oeste), com cerca de 700m de extensão. A segunda parte será iniciada na Avenida Luiz Pequini a partir do Viaduto da Praça dos Bombeiros (Corredor Leste-Oeste) até o Corredor São Pedro, junto ao projeto de urbanização nas proximidades do Saracantan/Colina, com cerca de 750m de extensão. O último trecho compreende a Rua dos Vianas a partir do Corredor São Pedro até o limite com Santo André, com cerca de 950m de extensão.

Para o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, esse empreendimento terá um grande impacto na região. “Estamos implementando novo projeto de mobilidade, que pensa no futuro de nossa cidade, dando fluidez ao trânsito e qualidade de vida à população que utiliza o transporte coletivo”, complementou.

Ao longo de um ano e sete meses de gestão, a Prefeitura de São Bernardo tem traba­lhado sistematicamente em priorizar as obras de Mobilidade Urbana. Retomou os projetos na Estrada do Alvarenga, Corredor Leste-Oeste, Avenidas Castelo Branco e Senador Vergueiro, além de ter auto­rizado o início das obras no Corredor São Pedro e Estrada do Galvão Bueno – no qual ainda está incluído o Terminal Batistini. Em 2018, foi inaugurado o Terminal Grande Alvarenga e a via exclusiva na Avenida João Firmino.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*