Últimas Notícias

Morando autoriza implantação de Praça-Parque no Jardim Beatriz

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou na manhã deste sábado (26/10) a ordem de serviço para instalação de mais uma Praça-Parque na cidade, desta vez no Jardim Beatriz, no bairro Planalto. Localizada entre as Ruas Benedito Conrado filho, Angelo Zechetti e Rua Angelina Ronchi Martin Bianco, a praça Portugal, inaugurada em 1989, será totalmente reformada, com entrega à população marcada para março de 2020. O investimento no local será de R$ 960 mil.

As obras de revitalização da praça, que dispõe de uma área total de 5.762 m², incluem a implantação de área de convívio, pista de caminhada, academia ao ar livre, área de playground, espaço pet, reforma das duas quadras, manutenção geral das áreas verdes, fechamento de todo o espaço com gradil, melhorias na iluminação e pintura geral. O intuito é fazer com que a população do entorno volte a se apoderar do espaço, após anos de abandono.

Como nas demais unidades do modelo, um morador será definido pela comunidade para atuar como zelador da praça, se responsabilizando pela abertura e fechamento do espaço. “Este é mais um espaço que vinha sendo mal utilizado e esquecido pela população devido à falta de equipamentos e de atrativos. Agora, vamos trazer uma série de elementos, para crianças, jovens e adultos, de forma a incentivar os moradores a se empoderarem deste espaço”, destacou o chefe do Executivo.

A cerimônia de autorização do início das obras também foi acompanhada pelo subprefeito do bairro Planalto, Junior Moreira, pela representante de bairro, Márcia Nascimento, a Márcia do Calux, além de vereadores e moradores da região.

Assim como a praça Portugal, outros 25 espaços de lazer já foram revitalizados e implantados pela Prefeitura desde 2017, por meio do programa Praça-Parque. A ação busca estimular o uso de áreas verdes da cidade, por meio de uma série de equipamentos voltados à promoção da saúde e bem-estar da população. A previsão é que até o final de 2020, São Bernardo passe a contar com um total de 40 Praças-Parque espalhadas pelo município.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*