Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Morando autoriza implantação de mais três Arenas Parque de Esportes

Prefeito Orlando Morando autoriza implantação de mais três Arenas Parque de Esportes
Programa levará equipamentos de Esporte e Lazer para os bairros Botujuru, Parque Ideal e Jardim Pinheirinho. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), autorizou na manhã deste domingo (16) a implementação de mais três Arenas Parque de Esportes no município, desta vez nos bairros Botujuru, Parque Ideal e Jardim Pinheirinho. O novo programa tem como objetivo levar áreas de lazer, esporte e convivência para regiões mais afastadas do Centro da cidade, garantindo qualidade de vida para os moradores e dando destinação social para terrenos municipais em desuso.

Os equipamentos contam com quadra de basquete de rua, campo de futebol com grama sintética, iluminação de LED e arquibancada e pista de skate dotada de quatro rampas (quarter, 45 e wall ride), palco, caixote de spine, obstáculo central e um cano rock slid. Com início imediato, a previsão é que as obras das três arenas anunciadas neste domingo sejam entregues à população até maio deste ano. Ao todo, está sendo investido R$ 1,8 milhão nos espaços, incluindo as intervenções estruturais e instalação dos equipamentos.

“O programa Arena Parque de Esportes traz opções de esporte, além do futebol. Tem quadra de basquete e pista de skate, que virou modalidade olímpica e que estamos buscando fomentar, por meio desta ação. Nesta primeira etapa serão 12 espaços como este instalados em diversas regiões da periferia, sendo que seis já foram anunciadas: no Jardim Floral, Parque Hawai, Jardim Silvina e, agora, no Botujuru, Parque Ideal e Jardim Pinheirinho”, destacou o chefe do Executivo.

Também acompanharam as cerimônias de assinaturas das ordens de serviço o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, além de vereadores e moradores das regiões contempladas. “Detectamos casos de locais que já não vinham sendo frequentados pela população devido à ausência de atrativos de lazer. Agora, o morador do bairro vai poder curtir o esporte perto de casa, com a família, e com conforto e segurança”, completou Marcelo Lima.

A exemplo do que já acontece no programa Praça-Parque, os espaços contarão com fechamento por gradil e terão um morador, eleito pela comunidade, responsável pela abertura e fechamento do local.  “Para nós mães, que temos crianças pequenas, será maravilhoso. Não vejo a hora de poder ter o espaço inaugurado para levar meus pequenos”, destacou a moradora do Parque Ideal,  Maria da Silva,.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*