Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Morando anuncia equipe de secretários para o segundo mandato

Corpo técnico formado por 25 nomes contará com 21 profissionais que atuaram no primeiro escalão da atual gestão. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Corpo técnico formado por 25 nomes contará com 21 profissionais que atuaram no primeiro escalão da atual gestão. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

O prefeito reeleito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), anunciou nesta terça-feira (29) os nomes dos secretários para o  segundo mandato à frente do Executivo.

O corpo técnico formado por 25 profissionais, sendo 20 secretários e cinco representantes de autarquias e demais órgão, será composto em sua maioria por nomes que já atuam na Administração municipal. Ao todo, 21 nomes do primeiro escalão da atual gestão foram mantidos, visando dar sequência ao trabalho desempenhado nos últimos quatro anos, inclusive, neste momento da pandemia.

“Mantivemos a maioria da nossa equipe de secretariado após o bom resultado que a atual gestão teve no último dia 15 de novembro, com ampla aprovação da população nas urnas. Com isso, decidimos manter essa boa harmonia, com equilíbrio de bons quadros técnicos e também de bons políticos para dar sequência às ações e políticas públicas desenvolvidas em toda São Bernardo”, destacou Morando.

As novidades na relação do secretariado ficaram por conta do anúncio de quatro novos nomes. São eles: Kiko Teixeira, que comandará a Secretaria de Administração e Inovação, após ser prefeito por dois mandatos de Rio Grande da Serra (2005-2008 e 2009-2012) e uma  em Ribeirão Pires (2017-2020); André Sicco, que assumirá a Secretaria de Assistência Social, tendo em seu histórico passagens por cargos importantes nas prefeituras de Mauá e São Caetano, além do Poupatempo de São Bernardo; o vereador eleito Pery Cartola, que estará a frente da Pasta de Cidadania e Pessoa com Deficiência; e a empresária Márcia Morando, que assumirá a presidência do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, sem recebimento de salário, para dar sequência ao trabalho realizado no início da gestão, pela hoje deputada estadual Carla Morando (PSDB).

Funcionário público de carreira da Prefeitura de São Bernardo, Pedro Pinheiro, que atualmente está à frente da Secretaria de Administração e Inovação, na próxima gestão assumirá o comando do Instituto de Previdência de São Bernardo (SBCPrev). Outra mudança de posto ficará por conta do advogado Ademir Silvestre que até este ano esteve a frente da Empresa de Transporte Coletivo como diretor presidente, e a partir do próximo ano comandará a Agência Reguladora de Serviços Públicos.

Segundo Morando, com o anúncio da nova equipe, o desafio a partir do dia 1º de janeiro de 2021 será manter a qualidade dos serviços públicos prestados a população. “Teremos o desafio e a responsabilidade de fazer a gestão de uma cidade desafiadora, grande, mas acima de tudo inspiradora como é São Bernardo”, afirmou.

Confira abaixo a nova equipe de secretariado de São Bernardo.

Secretarias:
Administração e Inovação: Adler Kiko Teixeira
Assistência Social: André Sicco
Chefia de Gabinete: Márcia Gatti
Cidadania e Pessoa com Deficiência: Pery Cartola
Comunicação: Thaís Santiago
Coordenação Governamental: Humberto Rodrigues
Cultura e Juventude: Adalberto Guazzelli
Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo: Hiroyuki Minami
Educação: Silvia Donnini
Esporte e Lazer: Alex Mognon
Finanças: José Luiz Gavinelli
Governo: Júlia Benício
Habitação: João Abukater Neto
Meio Ambiente: José Carlos Pagliuca
Obras e Planejamento Estratégico: Luciano Eber
Procuradoria Geral do Município: Luiz Mário
Saúde: Geraldo Reple Sobrinho
Segurança Urbana: Coronel Carlos Alberto
Serviços Urbanos e Vice-prefeito: Marcelo Lima
Transporte e Vias Públicas: Delson Amador

Autarquias e demais órgãos:

Agência Reguladora de Serviços Públicos: Ademir Silvestre
Faculdade de Direito de São Bernardo (FDSBC): Rodrigo Gago
Fundo Social de Solidariedade: Márcia Morando
Instituto de Previdência do Município de São Bernardo (SBCPrev): Pedro Pinheiro
Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo (Imasf): Ana Luísa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*