Política-ABC, Regional, Sua região

Morando anuncia doação integral de seu salário até o fim da crise do coronavírus

 Morando anuncia doação integral de seu salário até o fim da crise do coronavírus
Carla e Morando já destinaram salários de março para a Central de Recebimento de Doações. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Deputada Carla Morando, prefeitos de Ribeirão Pires e de Santo André, vices e secretários também destinaram parte do salário às ações

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), anunciou que continuará doan­do integralmente seu salário para ações de combate ao novo coronavírus, enquanto perdurar a crise causada pela pandemia. Na última sexta-feira (3), Morando e a primeira-dama, deputada estadual Carla Morando (PSDB), oficia­lizaram o encaminhamento dos valores líquidos dos salá­rios à Central de Recebimentos de Doações do município, que, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está atendendo ao público de maior vulnerabilidade social neste período. O prefeito e a parlamentar foram os primeiros políticos da região a tomar a iniciativa.
“A situação é grave e precisamos nos unir. A solidariedade está acima de tudo e a luta contra o coronavírus só será ganha com união”, destacou Orlando Morando, que segue internado por conta do vírus.

Tanto o prefeito quanto Carla Morando e os dois filhos testaram positivo para o coronavírus. Com o agravamento dos sintomas, Morando foi internado no último dia 29, ficando na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até domingo (5). Nesta segunda, Morando teve alta e está em sua residência.

“Neste momento, precisamos ser solidários e ajudar quem mais precisa. Fui eleita como deputada e tenho a obrigação de ajudar a população. A doação, vai ajudar a comprar alimentos, produtos de higiene pessoal e material de limpeza. Estamos juntos nessa batalha, acredito na solidariedade e se cada um puder ajudar ou doar um pouco, sairemos dessa disputa mais fortes”, destacou Carla Morando.

 CENTRAL

Instituída no último dia 24, em meio ao crescimento da pandemia no município, a Central de Recebimentos tem traba­lhado para incentivar doações de empresas, entidades e pessoas físicas, visando ao repasse às pessoas mais carentes do município. Além de valores, a Central registrou muitas doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, dentre outros artigos importantes.

COMO DOAR

As empresas e pessoas físicas interessadas em colaborar com a ação podem fazer doações de alimentos ao Banco de Alimentos, localizado na Avenida Redenção, nº 271, no Centro. As equipes estão recebendo as entregas de mantimentos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Já os itens de higiene pessoal e de limpeza, álcool gel e máscaras, devem ser levados à Secretaria de Educação (Rua Wallace Simonsen, nº 222), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. É possível também doar valores em dinheiro, por meio de transferência bancária ao município. Os valores estão sendo recebidos no Banco do Brasil: agência 0427-8 e conta corrente 65.734-4. O CNPJ da conta é 46.523.239/0001-47.

MAIS DOAÇÕES

Neste domingo, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira, o Kiko (PSDB), reforçou a campanha do Fundo Social da cidade para ajudar as famílias em maior vulnerabilidade no período de enfrentamento ao coronavírus. Kiko publicou em suas redes sociais a transfe­rência de metade de seu salário, R$ 7.390 (valor líquido referente a março), à entidade social.

“Decidi doar 50% do meu salário para o Fundo Social de Solidariedade do município e assim ajudar as famílias que estão passando por momentos difíceis diante da crise do coronavírus. Nessas horas a união e a solida­riedade fazem toda a diferença”, relatou. O vice-prefeito, Gabriel Roncon, também deu sua contribuição ao Fundo Social, com a doação de R$ 3.850, metade do valor líquido de seus vencimentos referentes a março. As doações às famílias em situação de vulnerabilidade de Ribeirão Pires podem ser feitas ao Banco do Brasil, agência 0869-9, C.C. 200.300-7, CNPJ 46.522.967/0001-34.

Em Santo André, o prefeito Paulo Serra (PSDB), o vice, Luiz Zacarias (PTB), e os secretários também anunciaram a doação de 50% dos salários para auxi­liar no combate à pandemia. (Reportagem Local)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*