Diadema, Minha Cidade, Sua região

Moradores reclamam de lixo no núcleo Beira Rio, em Diadema

Unidades deveriam ter sido entregues em novembro de 2015. Foto: Eberly LaurindoMoradores do Núcleo Habitacional Beira Rio, no bairro Serraria, em Diadema, estão reclamando da grande quantidade de lixo e entulho acumulados pelas ruas. No local estão sendo construídas 79 unidades habitacionais. O entulho da obra, juntamente com os detritos que são jogados pelos próprios habitantes, tem resultado em montes de lixo onde é possível ver ratos circulando em plena luz do dia.

“Além do problema dos ratos, como tem muita sujeira, nos dias que chove a água não tem para aonde escorrer e entra nas nossas casas”, reclamou o representante da Comissão de Moradores do Beira Rio, Domingos Souza Damasceno. “A gente não tem previsão de quando a obra será concluída. Quase não tem mais movimentação de operário, um ou dois para não dizer que está parada”, completou.

Na placa fixada em frente aos imóveis, a indicação de data para conclusão das intervenções, que incluem urbanização do núcleo, era 22 de novembro de 2015. A última vistoria feita pela Prefeitura de Diadema no local foi em junho de 2015. Segundo informações do site oficial da administração municipal, as obras somam investimentos de R$ 6,3 milhões e estão sendo construí­das no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com recursos federais e municipais.

Limpeza

Questionada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Diadema informou, por meio de nota, que a Secretaria Municipal de Serviços e Obras, por meio do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), já está realizando a retirada de entulho do local e que até a próxima sexta-feira (31) a limpeza estará concluída.

“O DLU, que além de responsável pela limpeza geral da cidade, recolhe entulho e bagulho por meio do Programa Diadema de Cara Limpa e do Projeto Mãos à Obra, reitera a importância da participação dos munícipes para manter a cidade limpa. Diadema é a única cidade da região que oferece esse serviço gratuitamente”, completa a nota.

As datas e demais informações sobre essas operações estão disponíveis à população nos hotsites www.diadema.sp.gov.br/caralimpa e www.diadema.sp.gov.br/maosaobra. A Secretaria de Habitação não respondeu aos questionamentos sobre o atraso na construção das unidades habitacionais e da urbanização.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*