Últimas Notícias

Moradores do Núcleo Inverno Verão reclamam de mudança em linha de ônibus

A decisão da Prefeitura de Diadema de mudar o trajeto da Linha 9D, que sai do Sítio Joaninha em direção ao Terminal Diadema, no final de março, continua causando transtorno aos moradores, apesar da suspensão da alteração. Após pressão dos moradores a administração voltar atrás, mas munícipes do Núcleo Inverno Verão afirmam que os coletivos não voltaram a passar no antigo trajeto, fazendo com que os moradores tenham de andar até três quilômetros para pegar o coletivo.

O líder comunitário do Núcleo, José Reinaldo Santos Silva, afirmou que a prefeitura suspendeu a mudança, mas os ônibus não retornaram. “O trajeto era novo, tinha mais ou menos cinco meses. O ônibus entrava na rua do Verão, depois na Pau do Café, virava, passava na Primavera e descia no Morro do Samba. Porém, depois da mudança, não passou mais e isso complicou para nós. Além disso, estamos preocupados com a volta às aulas, principalmente à noite”, destacou.

Segundo o líder comunitário, os moradores chegaram a fazer abaixo-assinado e buscaram apoio dos vereadores, mas sem retorno. “Está muito complicado. Temos 800 casas no morro, mais ou menos 2.500 pessoas morando aqui. Fizemos abaixo-assinado, mas acabaram tirando a linha. Precisamos de ajuda”, destacou.

Questionada, a prefeitura informou que “a linha atendeu às referidas ruas apenas durante poucos meses do ano passado, em caráter de teste, e foi suspensa ainda no último trimestre de 2020 pela gestão anterior. A Secretaria de Transportes irá avaliar a solicitação dos moradores e verificar a possibilidade de ajustes no atendimento. É importante ressaltar que está em andamento o estudo de todas as linhas de ônibus com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço e diminuir o tempo de espera”.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*