Minha Cidade, Ribeirão Pires, Sua região

Moradores de Ouro Fino receberão orientações no Saúde em Dia

Projeto da Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires estimula bons hábitos e prevenção à doenças

 A Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires realizará nesta sexta-feira, dia 18, mais uma edição do Saúde em Dia. Durante a atividade, que acontecerá a partir das 9h, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista (Rodovia Índio Tibiriçá, 2.810), os moradores receberão orientações sobre melhores práticas de saúde, além de terem acesso a informações sobre serviços disponíveis na rede municipal.

 “O ‘Saúde em Dia’ faz parte de projeto que tem por objetivo aproximar os pacientes das UBSs, para que façam exames preventivos de rotina, tenham acesso à informação e aos serviços de diagnóstico, acompanhamento e tratamento que a rede municipal disponibiliza. A prevenção é sempre o melhor caminho para se ter uma boa saúde”, explica a secretária de Saúde e Higiene da cidade, Patrícia Freitas.

 Profissionais da Prefeitura e parceiros realizarão, até 16h, atividades gratuitas em Ouro Fino. Estarão disponíveis os serviços de aferição de pressão arterial e dextro, orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/Aids), entrega de preservativos, além de avaliação bucal e orientações sobre prevenção ao câncer de pele, promovida pelo Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (CAPC).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*