Últimas Notícias

Moradores de Diadema recebem serviços gratuitos neste sábado

Os moradores do bairro Canhema terão à disposição neste sábado (19), das 10h às 14h, na EMEB Tom Jobim, mais de 35 serviços gratuitos nas áreas de saúde, segurança pública, assistência social, assistência jurídica, parcelamento de débitos municipais, atividades esportivas, culturais e de lazer. O evento marca a atuação do Ação Mãos à Obra – A Prefeitura no seu Bairro no Canhema, onde foram realizados serviços de zeladoria com ações de limpeza e manutenção da região, durante os meses de setembro e outubro.

No Ação Mãos à Obra as crianças vão se divertir com os brinquedos infláveis, com o espetáculo teatral “O Coelho e a Tartaruga” e apresentação musical dos alunos da EMEB Tom Jobim.

Na área de cuidados e saúde haverá avaliação e orientação nutricional, exame de tuberculose e hanseníase, atividade de educação em saúde bucal, rastreamento de câncer de boca, orientação para diabéticos e hipertensos, vacinação contra gripe, febre amarela, HPV e meningocócica (apresentar carteirinha de vacinação), orientações para engasgo de adultos e bebês, entre outros.

Também estarão disponíveis agendamento de mediação de conflitos, alistamento da Junta Militar, assistência judiciária, atendimento e agendamento de cadastro único, parcelamento de débitos municipais, recursos de multa e identificação de condutor, solicitação de tapa buraco e desmembramento e unificação de IPTU. O público ainda poderá fazer manicure, limpeza facial, maquiagem e corte de cabelo, este último serviço apenas para o público masculino.

Além de marcar o encerramento de uma etapa, o Ação Mãos à Obra tem objetivo de aproximar os moradores dos serviços oferecidos pela Prefeitura, facilitando o acesso na própria região.

Programa Mãos a Obra

O Mãos à Obra, criado em 2017, é coordenado pela Secretaria de Planejamento de Gestão Pública, percorreu os outros 11 bairros, ao longo do ano. Em cada região, as equipes de serviço permaneceram cerca de três semanas. “Este é o terceiro ano consecutivo que o programa está revitalizando todos os bairros dando uma cara nova para a cidade. Serviços essenciais de manutenção são realizados mensalmente. É mais que um programa de zeladoria, é um programa social e emprega mais de 200 profissionais da Frente de Trabalho”, afirmou o prefeito Lauro Michels.  O programa executa manutenção e revitalização de praças e parques, roçada, poda e plantio de árvores, limpeza de bocas de lobo, pintura de trânsito, troca de lâmpadas, entre outras atividades. Atualmente o programa está nos bairros Taboão e Campanário.

Serviço

Ação Mãos à Obra – A Prefeitura no seu bairro

Sábado (19),  das 10h às 14h

EMEB Tom Jobim, Avenida Dom João VI, 926 – Jardim Santa Rita.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*