Diadema, Minha Cidade, Sua região

Moradores de Diadema desenvolvem app para ajudar comércio e entregadores em tempos de covid

Moradores de Diadema desenvolvem app para ajudar comércio e entregadores em tempos de covid
Equipe de Diadema que criou o aplicativo. Foto: Divulgação

O isolamento social em decorrência da pandemia de covid tem agravado a situação do comércio, em especial dos pequenos. Pensando em uma forma de auxiliar os estabelecimentos, que amargam prejuízos nesse período, um grupo de moradores de Diadema desenvolveu plataforma para divulgação de produtos e serviços “mais justa”, lançada no último dia 10.

“Desenvolvemos uma plataforma de vendas mais justa ao comerciante, ao entregador e à população de Diadema. O mesmo produto já está chegando com melhor preço à população do que os grandes aplicativos” afirmou Thamyres Moura, CEO.

O Bemyhelp ( https://bemyhelp.com.br/essencial/), que em sua tradução significa Seja Minha Ajuda, tem como principal objetivo ajudar os comércios da cidade a vencer a pandemia, auxiliar os entregadores sem taxas sobre suas entregas e a população com o melhor custo nos mesmos produtos vendidos nos grandes apps.

Segundo Fábio Santana, mentor da equipe, muitas lojas fecharam às portas na pandemia e era necessário fazer algo que realmente pudesse ajudar aqueles que estão sobrevivendo à crise. “Por isso lançamos o Bemyhelp, sem taxa até R$ 3 mil em vendas. As taxas começam a partir de 4% e não ultrapassam 12%, de acordo com faturamento. Para aqueles que estão abrindo as portas para nossa equipe, faremos a diferença. Neste difícil momento devemos evitar a aglomeração nos comércios e a transmissão do vírus, que já levou nossos familiares e amigos. Sinto que tenho de retribuir o que esta cidade fez por mim desde que cheguei há 20 anos” destacou Santana.

O grupo desenvolveu o Bemyhelp como um site, para rodar direto do navegador, sem precisar baixar um app. Segundo os idealizadores da plataforma, os smartphones não suportam todos os aplicativos, que não param de sair.

“Nossa startup nasce com todos os princípios de ESG (me­lhores práticas ambientais, sociais e de governança de um negócio). Na implementação dos lojistas sugerimos o uso de embalagens recicláveis, inserimos o controle sobre o tipo de embalagem e aqueles que atenderem os requisitos vão receber o selo de Contribuição com o Meio Ambiente. No âmbito social, em breve a população poderá doar às instituições de caridade da cidade. Já na governança, os cargos de CEO e Design são ocupados por mu­lheres, assim como nossa digital influencer parceira que também é cadeirante. Nosso mentor tem origem oriental e eu me sinto muito bem com essa equipe miscigenada, sendo negro”, destacou o programador Sulivan Braga.

Dayane Climaco, UX Designer, afirmou que o grupo está aperfeiçoando a usabilidade, as funções e o layout do Bemyhelp. “Temos muito a desenvolver, estamos apenas começando”, destacou.

HELPERS

Em breve o Bemyhelp terá um canal direto disponibilizando o perfil dos Helpers (entregadores/motoristas) à população, para contratarem diretamente seus serviços e combinarem seu valor para busca de documentos, compras e pessoas, criando uma relação de confiança e mais segura entre o cliente com o seus Helpers preferidos.

“O Bemyhelp mudou minha vida. Quando fizeram a campanha de Natal Cindy, me proporcionaram o direito de ir e vir, que fui privada durante quase toda minha vida devido às minhas limitações. Hoje me sinto mais segura podendo ir levar e buscar minhas filhas na escola. Me sinto mais independente podendo até escolher o que comprar. Parecem simples coisas, mas para quem não podia fazer é muita coisa”, destacou a digital influencer Cinndy, também moradora de Diadema.

Para quem ainda não conhece o Bemyhelp,  Cinndy dá dicas para este final de semana. “O Sacolão do Alemão, que tem  longa história em Diadema,  está com entrega gratuita para o Centro. Já o Restaurante Mineirão está com 10% de desconto em todos os pratos e porções. O Açaí Formosa está com incríveis 30% de desconto e o Empório Mimosa Doces, com 20%, além da Nihon Temakeria, com 10%. Para fechar, a Adega 2 Cunhados está com excelentes preços”, destacou.

Acesse o Bemyhelp pelo QR Code da foto e acompanhe todas as promoções nas redes sociais.

 

 

4 Comentários

  1. Rosineia Moura de Souza

    Parabéns a toda a equipe que criou esse aplicativo para ajudar os moradores de Diadema , equipe que no momento difícil pelo qual estamos passando se propuseram a criar esse aplicativo para estar ajudando as pessoas . Mas uma vez parabéns EquipeBemyhelp Deus abençoe vocês . Rosineia

  2. É um prazer imenso fazer parte dessa trajetória! Gratidão a equipe que vem a cada dia mais se empenhando e focando para valorização do comércio local! Gratidão a Angelica Ritcher que nos deu a oportunidade de estarmos no canal de comunicação mais importante da nossa cidade!

  3. Importante para a população, compartilhe

  4. Cinthya Moura de Oliveira

    Matéria maravilhosa para ajudar os moradores de Diadema.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*